20070509

Para quê viver?

É nisto que ando a reflectir:
Para que serve viver?

Alguém me diz?


Geme o restolho, triste e solitário
a embalar a noite escura e fria
e a perder-se no olhar da ventania
que canta ao tom do velho campanário

Geme o restolho, preso de saudade
esquecido, enlouquecido, dominado
escondido entre as sombras do montado
sem forças e sem cor e sem vontade

Geme o restolho, a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar para aprender a viver

e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração

(Mafalda Veiga - Restolho)



3 comentários:

antonio disse...

Que saudades da Mafalda Veiga, dou comigo à procura do CD.

Geme o restolho, sinto em mim uma nostalgia. Mas alegro-me descubro no poema uma frase:

Há que penar para aprender a viver

Tanto pode ser o sofrimento da caminhada, como o separar o trigo nas nossas opções... tudo faz parte desta caminhada, onde Alguém semeou o pó e há-de vir a colher.

Cátia disse...

Minha querida e doce amiga,

Vale a pena viver para conhecer pessoa fantasticas como tu, vale a pena viver para poder crescer... aprender, partilhar, ensinar, amar...

Vale a pena viver porque há sempre alguem a precisar do nosso sorriso, e que quando o damos, ficamos com um sorriso enorme espantado no coração.

Vale a pena viver porque este mundo que Deus criou para nós é lindo, apenas temos que aprender a ve-lo.

"E a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração"

Vamos aproveitar a vida todos os dias e dar sempre o nosso melhor. Deixo-te aqui um beijo e um enorme abraço.

Eu por ti disse...

o www.euporti.blogspot.com é o blog de um grupo de crismandos de ilhavo, mas ficamos :) por ires passando por la!
Visita também www.outro-paredao.blogspot.com!
* * *
Eu por ti