20080119

O Verbo de Deus

Queres saber de que cor são os Sonhos de Deus?
Volta a olhar o mundo pela primeira vez.
(bis)

Pois o verbo de Deus habitou entre nós
Pois o verbo de Deus habitou entre nós
(bis)

Queres saber o lugar da morada de Deus?
Volta a olhar o Homem pela primeira vez.
(bis)

Queres saber o segredo do coração de Deus?
Volta a olhar o amor pela primeira vez.
(bis)

(Música - JMJ 2000)


Isto me anima! Procurar os acordes na viola... Cantarolar vezes sem conta, até ouvir "mamã já chega!"... Adormecer e acordar com a música na cabeça, no coração... Sentir que interiorizando a letra, posso ser uma pessoa melhor... que posso tornar o mundo melhor!

Acordes e ouvir aqui

Ouvir aqui só a melodia



10 comentários:

gaivota disse...

também é uma espécie de conforto adormecer e acordar em Cristo,
acontece muitas vezes...
e porque hoje é domingo, o dia destinado ao Senhor,
aconchego-me mais nesta paz, elevando o coração a Deus
Um beijo grande

quin[tarantino] disse...

... Fá, grato pelas palavras de conforto ... que nos deixas aqui e os dispensas nos teus comentários ...

liliana disse...

mais uma daquelas que fica no ouvido. hj deu-me vontade de ficar na sua sala de catekese. eu k gostava k a minha catekese noutros tempos tivesse sido assim. faz bem ser assim e cativar da melhor forma as suas crianças.parabens pela grande mudança.bjinho e boa semana

Tiago R. Cardoso disse...

Penso que o Quintino exprimiu bem o meu sentimento...

Fa menor disse...

Gaivota,
não haverá maior conforto do que adormecer e acordar nos braços do Senhor... Ele nos dá toda a paz que o nosso coração anseia!
Bjs


Quint,
eu é que tenho de te ser grata pela atenção que sempre me dispensas!
Bjs


Lili, menina linda!
no teu tempo é que não havia 10.º ano... ai a menina! sempre a falar de mudança, sempre a falar de mudança... eu sou a mesma de sempre, sabes bem que também tenho mau feitio quando é preciso!
Bjs


Tiago,
... são os teus olhos... não faço nada de extraordinário!
Bjs

Carol disse...

Obrigada, amiga, por estes teus posts. Fazem-nos pensar, dão-nos conforto...
Beijinhos e bom início de semana.

celina disse...

Oi! Obrigada por sua partilha. Já tenho mais uma música para pôr no meu http://musicanacatequese.spaces.live.com/.
P´rá semana vou falar na catequese sobre as Obras de Misericórdia. Ainda não sei bem como o fazer...
Pensei em fazer outra vez um teatro como o de Samuel (não sei se já viste) pois as crianças gostam muito de participar. Ainda vou pensar...
Mas esta música é linda! Fica no ouvido e no coração.
Beijos, Celina

Fa menor disse...

Carol,
obrigada pela tua simpatia, querida, também estou a ficar tua fã.
Bjinhos


Celina,
na catequese, como na vida, temos de inovar. Pena que os meios ao nosso alcance nem sempre sejam muitos...
Bjinhos

joaquim disse...

Uma coisa é certa, a música sempre tocou o coração dos homens...

Abraço amigo em Cristo

Fa menor disse...

Meu querido amigo Joaquim,
é bem certo o que dizes. Ah, e quem canta, duas vezes reza, não é mesmo?

Abrajinho amigo, em Cristo.

Podes partilhar também aqui as tuas palavras