quarta-feira, 14 de abril de 2010

Isto é progresso?

"O vitupério anti-católico prolifera, é o que mais se destaca nestes dias, é o que mais une toda esta banda mediocres semi-cultos. O tema é indiferente. O Papa ou as procissões de Semana Santa, dá igual. O católico molesta, incomoda, é uma fraude."

Leis, ironias, blasfémias, preconceitos e sarcasmo. O desdém. E patadas ao mais sagrado. )


"Não penseis que eu vim trazer paz sobre a Terra; eu não vim trazer a paz, mas a espada." (Mt. 10, 34)

7 comentários:

Ser sempre mais! disse...

Olá Fá ;-)

Sobre esta temática faço uma sugestão de leitura, procurem o artigo "É arriscado escrever sobre estas coisas. Não estão na moda" que foi publicado no Jornal Público, de 02-04-2010, de José Manuel Fernandes.
Muito interessante e interpelador sobretudo porque são palavras de alguém que se assume como agnóstico, mas que procurou informar-se sobre os casos e sobre a doutrina para escrever o seu artigo bastante contundente!
É muito grande para colocar aqui mas tenho no email.
Não nos deixemos levar na onda, nem sobrevalorizar demasiado o tema. Contudo, não fiquemos na ignorância!!!

Sorrisos, Ida

DE MÃOS DADAS disse...

Estamos num século de Vida de mudanças,estes ataques não devem ser causa de desanimo ou desespero, mas talvez para afirmarmos mais e melhor a nossa fé.
É por aqui que se nota a solidariedade da nossa igreja.
Ela é muito antiga e as raizes são profundas é feita de santos e pecadores.
Eu sou católica e tenho por principio respeitar todos aqueles seres humanos que acreditam que Deus é amor.
Beijinhos e paz muita paz .

"Amai a justiça, vós que governais a terra,tende pensamentos retos sobre o Senhor,procurai-o com simplicidade de coração."
Sabedoria1:1

São disse...

Sou crente, mas dispenso intermediários entre mim e DEus.Sejam quem for.

Infelizmente, há muitos comportamentos errados a emendar e que não são assumidos, antes silenciados.

E quando um cardeal afirma que o vo de Deus está com o Papa, eu pergunto: e com as vítimas, quem está?!

Porque mesmo que seja só um ser humano maltratado já é demais.

Tudo de bom.

gaivota disse...

sinceramente não gosto de falar destes assuntos... acredito em muita coisa, sinto-me bem em igrejas, catedrais que visito sempre, sozinha, como em fátima, gosto de ir sozinha, "comigo"...
e concordo com as palavras da minha xará!
estás toda contente, tens cá os teus picarotos...
eu vou ver o meu picaroto jogar em peniche, no sábado!
beijinhos

segredos disse...

Desvalorizo!!!

Acredito em Deus, meu Pai Santo, que me dá o carinho de acordar todos os dias, para viver com os seus ensinamentos que me alegram na tranquilidade.

bj

Fa menor disse...

Ida,
também já tinha lido esse texto e aqui deixo o link onde o li, para quem quiser:

http://blasfemias.net/2010/04/02/e-arriscado-escrever-sobre-estas-coisas-nao-estao-na-moda/


Obrigada a todos vós, meus amigos, pelas palavras.

Assuntos polémicos, que incomodam, devem sempre fazer-nos reflectir e procurar a verdade. Não precisamos de falar, se não quisermos.
Mas também não nos devemos acomodar a formar logo um juízo às primeiras pedradas atiradas.

Beijinhos a todos!
Bem-hajam!

Beijinhos a todos

Å®t Øf £övë disse...

Fá,
Pois é, e afinal parece que cada vez mais vivemos todos entre a espada e a parede.
Bjo.