sábado, novembro 27, 2010

Maria Mediadora das Almas

Novembro - mês das Almas do Purgatório - 27.º Dia


“Avé, cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc. 1, 28).

“Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc. 1, 38). A partir desse momento do Fiat, Nossa Senhora passou a ser a cooperadora directa na obra da redenção, ao conceber o Salvador, sendo, ao mesmo tempo, a principal mediadora - a ponte - entre Jesus Cristo e os homens. Por meio dela, Cristo pode vir ao mundo. Por meio dela, a salvação pode chegar a cada um de nós.

Ela é, assim, a bissectriz que leva a Jesus. Está aí o sentido da mediação de Maria: levar as almas para Cristo - os membros da Igreja Militante e os membros da Igreja Padecente.


Ela é a porta do céu, a porta da vida eterna, o portão celeste pelos quais passamos do exílio para o céu, as portas abertas do paraíso.

Porque Ela é a Mãe do Nosso Salvador, a Rainha do Céu e da Terra. Então voltamo-nos para Ela, a Santa Mãe de Deus, a quem invocamos sob muitos nomes, e humildemente lhe imploramos para aliviar e libertar as almas que suspiram na prisão do Purgatório.

Oração a Nossa Senhora de Montligeon
pelas almas abandonadas do Purgatório:

Nossa Senhora de Montligeon,
tende piedade das santas almas retidas por certo tempo longe de vós no fogo purificador, quebrai as suas cadeias e livrai-as do abismo onde gemem, aspirando à pátria e suspirando pelo momento feliz da união definitiva com Deus que os seus corações desejam ardentemente.
Tende pena sobretudo das almas mais abandonadas. Por elas vos rogamos especialmente.
Ó Mãe de bondade, dignai-vos aceitar as nossas súplicas e atendê-las. Nós vo-lo suplicamos, Maria, reuni-nos todos no céu, junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso adorável Filho, que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos.
Amén.

11 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Fá, lindo post! Já disse que a aprendizagem que tive é fantástica. Olhe só essa oração a Nossa Senhora que intercede pelas almas abandonadas do purgatório é linda e tocante, bem como a imagem. Pois é, não é à toa que dei o selinho em reconhecimento a vcs todas, meninas da caminhada. Vcs são fantásticas! Abração!

Gisele Resende disse...

Amiga Fa,

"...Tende pena sobretudo das almas mais abandonadas. Por elas vos rogamos especialmente...."

obrigada . Linda oração!

beijinhos,

Gisele

Felipa Monteverde disse...

Não conhecia este título de Nossa Senhora nem esta oração. Segui o link mas é em francês e como o meu conhecimento leva a que leia devagar para bem compreender essa lingua, voltarei a ele logo que tenha mais tempo livre. Por agora dei apenas um saltinho aqui e não posso deixar de comentar e agradecer esta partilha tão gratificante, e agradecer também a todas pela aprendizagem que me proporcionaram nesta tão nobre caminhada pelas nossas amigas almas do Purgatório.
beijinhos

Ailime disse...

Amiga Fá,
Uma reflexão muito bela e que de uma forma muito sublime nos aproxima ainda mais da nossa Mãe do Céu e de Jesus!
Grata pela partilha e por esta caminhada que tem sido tão gratificante.
Oremos juntas e que Nossa Senhora de Montligeon, seja intercessora para que as almas encontrem o seu Eterno Descanso junto de Deus.
Um beijinho em Cristo e Maria.
Ailime

malu disse...

Ainda bem que estavas disponível para esta caminhada (e muito inspirada)pq têm sido muito ricas as tuas partilhas e agradeço por isso.
Força para a próxima. Rezo por todos!

E vão bjs - em Cristo e Maria.

Pena disse...

Todo o meu afecto por si.
Siga sempre os caminhos da fè Nele em quem acredita.
Com ternura e encanto.
MUITO OBRIGADO pelo seu carinho.

pena

Utilia Ferrão disse...

Amiga Fa
Fico-te muito grata pelo lindo texto com que nos gratificaste.
Obrigada.
E aproveito para agradecer a todas as caminhantes do mês de Novembro
Pelas almas do Purgatório.
Beijinhos da Utilia

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga Fá...
não sei que aconteceu...não ficou registado o meu comentário de ontem.
Peço desculpas.
Quando li este texto...veio-me ao pensamento...será que nós depois de partirmos queremos mesmo sermos cremados? Sinto-me muito mal nessas ocasiões/ambientes...e já pensei que talvez a nossa cultura ainda não esteja preparada para esse acto final...afinal é só uma partida...o corpo está ali e a alma até encontrar o seu rumo deverá andar, ainda perto, a pairar...será?!!!.
Este lindo texto, fez-me voltar a esta questão que só me ocorre quando tenho de assistir/acompanhar esse acto de cremação.
Linda as orações a NSenhora.
Bj. fraternal
Mer

teresa disse...

muito linda esta partilha , gostei muito da oração ..
obrigada por caminhares connosco amiga ..
beijinho ...

poetaeusou . . . disse...

*
Salve ó cheia de Graça,
o Senhor está contigo”. !
,
que assim seja,
se assim for !
,
deixo a minha Paz,
,
*

gaivota disse...

uma viagem misteriosa, a última que iremos percorrer, de que maneira, não saberemos nunca!
beijinhos

Partilhas maiores