20120222

Como Eu vos amei

Na sequência da publicação anterior (primeiro passo na escola do Amor), e para a completar:

Jesus, na noite da sua paixão, deu-nos um Mandamento Novo do Amor:
«Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!» (João 13,34).

Este mandamento resume todos os outros mandamentos, todas as leis, todas as regras e normas.
Somos convidados a amar de forma gratuita, sem interesse, sem esperar nada em troca, unicamente por querer o bem do outro, de todos os outros.

“O meu Mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do aquele que dá a vida pelos seus amigos” (Jo. 15, 12-13).


O amor maior by Olímpia Mairos

"A medida do amor é amar sem medida" (Santo Agostinho).

12 comentários:

Lilá(s) disse...

Aprecio, lindo...
Bjs

mfc disse...

Esta forma de amar de uma forma sem limites... é absolutamente linda.

Ailime disse...

Olá Amiga Fá,
Neste Mandamento que encerra o Amor maior que nos foi oferecido por Jesus ao derramar o Seu Sangue por todos nós está o enorme desafio que dá sentido á nossa vida: amar todos como Ele nos amou!
Que o senhor nos ajude a cumprir o Seu Preceito.
Santa Quaresma.
Bjs
Ailime

Filha de Maria disse...

Que mandamento tão "curto" e tão dificil de cumprir!!!

Votos de uma abençoada quaresma.

gota de vidro disse...

O verdadeiro amor de entrega , sem espera do retorno.....

Amor por amor

Gostei muito

Bom fim de semana

beijito da Gota

poetaeusou . . . disse...

*
e jesus continuou:
assim todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros - João 13:35) -
,
amorosas conchinhas,
*

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga, eu me emociono às lágrimas com essa passagem do Mestre.
Obrigada por trazê-la para nós!

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

A fé
nos engravida
de vida...


Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Angela disse...

O amor de Deus é sublime!
Lindo e abençoado blog!
Que Deus derrame infinitas bênçãos!
Com carinho,
Angela

nospassosdejesusamor.blogspot.com
docessonhodepapel.blogspot.com

Je Vois La Vie en Vert disse...

É tão verdade que este mandamento resume todos os outros mandamentos !
Vivi uma experiência riquíssima e estou grato a Jesus por me ter chamada ! (Se quiseres ver no meu blog)

Beijinhos
Verdinha

Aníbal Raposo disse...

Assim é.
Deus te abençoe.
Beijo

helia disse...

Uma forma de Amar muito bonita!

Podes partilhar também aqui as tuas palavras