"Ama e faz o que quiseres.
Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos.
A medida do amor é amar sem medida."
(Santo Agostinho)
E, no entanto, a cada tropeço e mais algum pontapé, encontram-se vidas tão pelas vias da morte, pelas ruas da amargura, pelos caminhos mais escuros, pelas veredas mais sombrias, pelas vielas da deseducação... pelos cruzamentos mais azedos e tristes... pelas pontes mais que deprimentes...
"Não há nada mais triste do que a tristeza", disse alguém e com razão.
Falta tanto Amor nas vidas das pessoas!
"Que triste não saber florir!"(Alberto Caeiro)


18 comentários:
Lindo e triste ao mesmo tempo!
Belíssimo o texto, o de Santo Agostinho e o teu! Apetecia-me copiar, mas não vou fazê-lo, vou só ver se o puseste no facebook, pois é bom demais para não ser partilhado indefenidamente.
Pena que os dias que atravessamos sejam de desamor.
Faz tanta falta à vida o amor...! É mesmo o mais importante, em todas as situações.
Beijos
Querida amiga
Passar pela vida
e não amar,
é tão trágico
quanto passar
pela vida
e não ser amado.
Que a alegria dance
em tua vida apaixonadamente.
Sem amor a vida é NADA
Não somos
Não produzimos
Não cremos
Não amamos
Lindos os dois pensamentos!
Bjs
Olá amiga Fá, temas tão actuais a falta de amor e tristeza!
Ama quem dá com alegria, mas como o desamor impera a tristeza vai acompanhando! Vamos tentar inverter esta situação amando sem medida. Beijinhos e um bom domingo. Ailime
Bem o dizes, minha amiga! Amargura-me que assim seja...
Beijinhos
Ser especial é
quem tem amabilidade
para dividir seu tempo,
sua vida com os outros.
Ser especial é quem
tem amor e sabe se doar aos outros
ajudá-los com as mudanças
que surgem em seu caminho.
Ser amoroso é
quem realmente consegue apoiar
uma amiga ou amigo nas
suas dificuldades.
Qual de nós não precisamos de um ombro
amigo e leal nos momentos de angustia
das nossas vidas.
Eu sempre achei , que amizades verdadeiras
tem muito de Deus e dos anjos.
Que, nossa semana seja tremendamente abençoada
por Deus , e se chorarmos seja somente de alegria.
Eu amo você porque é realmente muito especial
na minha vida.
Como é bom ter um coração ,
que ama ,sem reservas, sem
medidas ,sem distinção e preconceitos.
Uma semana na paz de Jesus.
Beijos no coração carinhos na sua alma.
Evanir..
Belo e oportuno post, amiga! De tudo seremos capazes, enquanto o Amor existir em nós. Boa semana!
Será que o amor é aliquota?
Desconfio e duvido quando não posso medir, pesar ou avaliar.
Mas que o amor é e mais um dos sentidos que não é considerado nos sentidos".
Como faz falta ver as almas a florir e os corações a colorir....
Lindoooooooo
Bom fim de semana
Bjgrande do Lago
E falta tanta Alegria!!!
Muitos beijos para ti!
Jorge
.
.
. a Lei Universal do Amor . como LUA que nos move e nos encaminha .
.
. bonito . pois sim .
.
. um beijo meu .
.
.
Amar sem medida, é isso.
Desmedidamente...
Fa, tem um bom fim de semana.
Beijo.
Excelentes escolhas .
Amar é muuuuito complicado!
beijinho
Fê
Falta tanto amor na vida das pessoas
Os pais dão tudo aos cachopos mas não têm tempo ara eles e não lhes dão amor...
Se a falta fosse só de amor...
Falta tudo.
A penúria está instalada e expande-se
Realmennte falta muito Amor na vida das pessoas ! E o Amor é importante para sermos felizes.Excelente texto !
Belíssimo Caeiro, tão verdadeiro...
Bjs
Enviar um comentário