[Ágape: o amor-caridade]
"Irmãos:
Não devais a ninguém coisa alguma,
a não ser o amor de uns para com os outros,
pois, quem ama o próximo, cumpre a lei.
De facto, os mandamentos que dizem:
«Não cometerás adultério, não matarás,
não furtarás, não cobiçarás»,
e todos os outros mandamentos,
resumem-se nestas palavras:
«Amarás ao próximo como a ti mesmo».
A caridade não faz mal ao próximo.
A caridade é o pleno cumprimento da lei."
(Rom. 13,8-10)
Mais palavras para quê?...
No entanto, conseguiremos nós amar (sempre) com esse amor?!
Até tudo nos doer
-
*"Até tudo nos doer" in:* *Carminho, Voltar a Ser *🎼 🎶 ♫ ♪ ♩
*Da Playlist de Miguel Araújo para tempos de quarentena *
Há 1 dia


6 comentários:
Amar os outros como a nós próprios é utópico.
Mas devemos perseguir essa utopia.
Digo eu, que sou agnóstico, mas que aceito os mandamentos...
Beijo.
Querida Fá
Plenamente de acordo... só o amor justifica a vida!
Beijo
Daniel
No fundo é de amor que somos feitos, é de amor que ansiamos, e é de amor que se faz vida...
um beijo amigo
O amor ágape, tenho uma antiga postagem sobre esse fraternal tema.
Amiga, obrigada e uma semana boa para ti!Bjsss
Jesus é muito claro e não deixa dúvidas.
O mandamento maior é o amor. Cumprir a lei sem ficar em débito para com ninguém.
Infelizmente o nosso tempo está cheio de mentira,adultério,roubo e muitas mortes de inocentes.
Jesus deve estar aborrecido porque as pessoas deixaram de amar e de cumprir os Seus mandamentos.
Olá, Fá!
Amar aqueles que estão em sintonia com o que pensamos e sentimos é fácil.
A lição está em justamente amar aqueles que nos são tão diferentes e é nisso que está nossa dificuldade.
Acredito que amor sem aceitação, não é amor.
Um abraço,
Sônia
Enviar um comentário