terça-feira, março 08, 2016

Todos os dias



Mulher, torna-te naquilo que és: Mulher. Com toda a tua essência, carisma, fragilidade, poder. 

Não precisas nem queiras ser super-homem – que não és: nem super, nem homem – apenas mulher, com todas as tuas especificidades: valoriza-as, sem entrares em competição com homem nenhum pelo que em ti é dom, encanto, genuíno. Mas tão-pouco deixes que te queiram escurecer o que de ti resplende. 

Afirma-te naquilo em que és igual e marca a tua diferença naquilo em que és diferente. 

Porque todos os dias são dias das mulheres… e também dos homens – criaturas de Deus: criados à Sua imagem e semelhança.


9 comentários:

Ailime disse...

Boa noite Fá,
Uma mensagem muito bela que vem de encontro ao meu sentir.
Um beijinho e obrigada.
Ailime

Alfa & Ômega disse...

Ora, ora, pois, pois! Fá a postar e eu ver cá. Saudades de ti! Parabéns pelo lindo texto! Abração forte!

Jaime Portela disse...

E dizes muito bem, já que "todos os dias são dias da mulher".
Uma PÁSCOA FELIZ, querida amiga Fá.
Beijo.

Manu disse...

Um texto que me emocionou e que vem de encontro àquilo que penso sobre nós mulheres.

Beijos Fá

xistosa, josé torres disse...

Uma velha recordação minha...

MULHER
Deixa de olhar o teu corpo com os olhos do “homem”.
O seu olhar não te vê, coisifica-te.
Por isso, vês-te mal.
Por isso odeias-te e desconfias de mim.
Não és a sua boneca; pensa um pouco.
Far-te-á bem.

By Me disse...

Pois, todos os dias são dias de todas as coisas! Os homens e as mulheres têm mostrado o seu lado pior, é a Humanidade desfigurada !

Beijinhos

alfacinha disse...

Dia de mulher ,os homens nunca vão dizer de voz alta ,mas eles são nada sem mulher
Abraços

Porventura escrevo disse...

Criar um dia da mulher para mim sempre foi tão redutor
Basta dizer que sem mulher não há vida

Lucimar da Silva Moreira disse...

Sim Fá todos os dias são o dia da mulher, daquela mulher guerreira, que luta todos os dias, bjs.

Partilhas maiores