Mulher, torna-te naquilo que és: Mulher. Com toda a tua essência, carisma, fragilidade, poder.
Não precisas nem queiras ser super-homem – que não és: nem super, nem homem – apenas mulher, com todas as tuas especificidades: valoriza-as, sem entrares em competição com homem nenhum pelo que em ti é dom, encanto, genuíno. Mas tão-pouco deixes que te queiram escurecer o que de ti resplende.
Afirma-te naquilo em que és igual e marca a tua diferença naquilo em que és diferente.
Porque todos os dias são dias das mulheres… e também dos homens – criaturas de Deus: criados à Sua imagem e semelhança.



7 comentários:
Boa noite Fá,
Uma mensagem muito bela que vem de encontro ao meu sentir.
Um beijinho e obrigada.
Ailime
Ora, ora, pois, pois! Fá a postar e eu ver cá. Saudades de ti! Parabéns pelo lindo texto! Abração forte!
E dizes muito bem, já que "todos os dias são dias da mulher".
Uma PÁSCOA FELIZ, querida amiga Fá.
Beijo.
Um texto que me emocionou e que vem de encontro àquilo que penso sobre nós mulheres.
Beijos Fá
Uma velha recordação minha...
MULHER
Deixa de olhar o teu corpo com os olhos do “homem”.
O seu olhar não te vê, coisifica-te.
Por isso, vês-te mal.
Por isso odeias-te e desconfias de mim.
Não és a sua boneca; pensa um pouco.
Far-te-á bem.
Pois, todos os dias são dias de todas as coisas! Os homens e as mulheres têm mostrado o seu lado pior, é a Humanidade desfigurada !
Beijinhos
Dia de mulher ,os homens nunca vão dizer de voz alta ,mas eles são nada sem mulher
Abraços
Enviar um comentário