domingo, junho 30, 2019

Alicerça-te


«Todo aquele que escuta estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.

Porém, todo aquele que escuta estas minhas palavras e não as põe em prática poderá comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, engrossaram os rios, sopraram os ventos contra aquela casa; ela desmoronou-se, e grande foi a sua ruína.» (Mt. 7,24-27)


A vida é uma construção, vais-te construindo aos poucos. 

De onde vem a solidez da tua vida? 

A forma como tenho resistido aos ventos e às chuvas da vida indica o terreno onde tenho construído a minha vida.  

Pergunto-me, honestamente, quais são os alicerces em que assento a minha vida? 

Quantas vezes não experienciámos já a construção na areia? As más escolhas que nos levaram a más experiências?

"Senhor, tantas vezes que construímos a nossa casa sobre as areias do mundo. E as areias do mundo escorrem-nos por entre os dedos, e perdem-se para sempre. Ajuda-nos, Senhor, a construir sobre a rocha que Tu és, para que fazendo da nossa casa, tua habitação, ela seja para sempre. Ámen."

 "O Senhor foi o meu alto retiro; e o meu Deus a ROCHA em que me refugiei" (Salmo 94,22).

 "Vinde, cantemos ao Senhor: cantemos com júbilo à ROCHA da nossa salvação" (Salmo 95,1).


Alicerça-te, pois só assim se pode dizer:

Caiu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos... mas aquela casa não caiu. (Mateus 7, 21.24-27)


8 comentários:

Majo Dutra disse...

Como uma parábola, transmitiu uma bela mensagem.
Edificante.
Beijos
~~~

By Me disse...

Poucos atingem a narrativa que transmite uma mensagem indireta. Poucos são aqueles que mesmo sabendo,vão além do saber interpretar. Colocar em prática é muito difícil. A palavra contradiz o ato, seduzidos pelo floreado, esquecemos o essencial!

Beijinho e boa semana, Fá

Victor Barão disse...

Palavras sábias e sensatas, ao invés de muitas arrogâncias humanas que pretendem "construir" e "constroem" nos lugares e das formas mais insensatas, no limite estúpidas que se possam imaginar e cujas respectivos resultados práticos não raro se fazem constatar em maior ou menor escala social, natural e humana.
Obrigado e parabéns
Beijo
VB

edna figueiredo disse...

Querida amiga Fá,
vou escolher a frase; A vida é uma construção.
Bem verdade.
Vamos nos construindo aos poucos.
Assim, como se constrói uma casa.
Um texto muito bonito.
Beijos, um fim de semana mais que abençoado para você!

alfacinha disse...

Uma casa segura, fundada sobre a rocha um desejo de muitas pessoas
o texto lindo dá a pensar .
beijo

J.P. Alexander disse...

Hermosa reflexion te mando un beso

" R y k @ r d o " disse...

Texto que gostei muito de ler. O meu elogio.
.
Cordiais saudações … feliz fim-de-semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Meulen disse...

Si
Debemos tener esto presente a diario.
Y sobretodo estar seguros donde depositar nuestra fe y esperanza, no hay más que el gran arquitecto de la existencia a quien acudir.

Fe y esperanza.
Paz

Partilhas maiores