Mostrar mensagens com a etiqueta Cantando. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cantando. Mostrar todas as mensagens

sábado, dezembro 19, 2009

Que Brilhe [em nós] Uma Nova Luz!

Existe um grande céu
Tão perto de você
Eu sei que encontrei
Essa nova forma de viver
Me tocou com seu amor
E mudou meu coração
Me iluminou com sua luz
E deu a paz com seu perdão

Então que brilhe a Nova Estrela
E renove todos nós
Vem mostrar o Teu poder
Que nos cura e faz crescer
Pois que brilhe a Nova Estrela
Eu sei que é Jesus
Que nos chama de irmãos e nos conduz


Os dias que eram vazios
Se encheram de alegria
Hoje aprendi viver melhor
Com Jesus não me sinto só
Se você não me entendeu
O importante é ser feliz
Abra o coração e se entregue a Deus
E saberá o que ele diz

(Anjos de Resgate - Uma Nova Luz)

Vídeo no Youtube: O Nascimento de Jesus


Que brilhe sobre nós a Nova Estrela e nos fortaleça com os seus dons - os dons do Deus Menino.

Um Santo e Feliz Natal para todos vós!

sábado, outubro 03, 2009

O Inferno que escolhemos

"Deus desapareceu da política.
Por isso, a política tornou-se um Inferno."

Li isto e muito mais em
Crónicas de uma peregrinação
sob o título:
O Inferno Somos Nós.

Nunca tinha lido um retrato tão perfeito do inferno que escolhemos!

Por isso:

"Se ouvires a voz do vento
Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do tempo
Mandando esperar.

A decisão é tua
A decisão é tua
São muitos os convidados
Quase ninguém tem tempo

Se ouvires a voz de Deus
Chamando sem cessar
Se ouvires a voz do mundo
Querendo te enganar

A decisão é tua
A decisão é tua
São muitos os convidados
Quase ninguém tem tempo

O trigo já se perdeu
Cresceu, ninguém colheu
E o mundo passando fome
Passando fome de Deus

A decisão é tua"

(Padre Zezinho - A Decisão é Tua)


terça-feira, setembro 01, 2009

Cenas de um casamento

Entrámos na igreja de braço dado.
Uma entrada, de sorrisos rasgados, ao som do Hino da Alegria. Com um brilhozinho no olhar, emocionada, mas sem me deixar dominar totalmente pela emoção, dei um beijinho ao noivo, o meu filhote mais velho – que será sempre o meu menino, um dos meus meninos muito queridos – e fui ocupar o meu lugar no grupo coral, mesmo ao lado.

Tinha parado de chover há algum tempo.
A chuva assustara-me um pouco mas, felizmente, acabou por dar tréguas e pudemos, enfim, entrar no automóvel e percorrer os cerca de três quilómetros que nos separavam da igreja. A água do céu apenas veio trazer uma bênção.

O nosso motorista, tio da noiva, também se juntou ao coro com o seu bandolim. Ao órgão, o padrinho do noivo, para as músicas mais sóbrias: Hino da Alegria; Marcha Nupcial; Salmo Responsorial; e… Avé Maria de Schubert, em Acção de Graças; nos outros cânticos, a viola foi o seu instrumento de eleição, e o órgão foi do Pedro mas que o cedeu ao Rui quando foi tocar a flauta no Pai-Nosso. Um grupo coral constituído por elementos das duas famílias (do noivo e da noiva) que se esmeraram nos ensaios e na cerimónia.

Chega a noiva: e entra ao som da Marcha Nupcial, radiante, belíssima. O pai entrega-a ao futuro genro, com um cumprimento, e os dois jovens sorriem um para o outro. Beijam-se com o olhar.
Nossa Senhora da Boa Nova recebe os seus filhos no seu regaço.

“Queres saber de que cor são os sonhos de Deus? (…) Volta a olhar o amor pela primeira vez.” - O cântico de entrada introduz na dinâmica da Celebração - "Pois o Verbo de Deus habitou entre nós."
A primeira leitura é do Livro dos Provérbios: “Quem poderá encontrar uma mulher virtuosa? O seu valor é maior do que as pérolas.” …
E consegui cantar o Salmo Responsorial sem lágrimas: “O Senhor nos abençoe em toda a nossa vida” (…) “Teus filhos [são] como rebentos de oliveira/Ao redor da tua mesa” – pensei que ia chorar, mas aguentei-me.
Segunda Leitura da Primeira Carta de S. Paulo ao Coríntios: “Ainda que eu fale a língua dos anjos e dos homens, se não tiver amor, sou como o bronze que ressoa ou como o címbalo que retine (…) O amor não acabará jamais.”
Aleluia: Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o Seu amor em nós é perfeito.
O Evangelho é do episódio das Bodas de Caná da Galileia, em que Jesus deu início aos seus sinais do Reino.

Depois da Homilia é chegada a altura especial: o Matrimónio.

Cristo vai abençoar este amor conjugal:
Os noivos recebem-se um ao outro como esposos - dão-se a si próprios o Sacramento do Matrimónio.
O celebrante apenas intervém para pedir ao Senhor que confirme o consentimento que manifestaram e os enriqueça com a Sua bênção:
Não separe o homem o que Deus uniu.

“Nada te turbe, nada te espante
Quem a Deus tem, nada lhe falta
Nada te turbe, nada te espante
Só Deus basta.”

E prossegue a Celebração nos moldes habituais:

Oração Universal - em que se pediu pelos novos esposos, por todos os seus familiares e amigos, bem como pelos que já partiram, pelos casais ali presentes e por toda a Igreja para que continue a ser fonte de fé e de esperança para o mundo.

Ofertório – cantámos “ Como Borboletas”: “Como a paz não se constrói sem liberdade/ a verdade não se vive sem amor/ Povos todos agarrai-vos ao que é vida/ Porque o mundo foi tomado p´lo Senhor”.

Comunhão:
Jesus,
Meu Jesus, és o pão
Tu és meu alimento
Jesus,
Quero ser o teu lar
Amado da minh’alma
Jesus


Acção de Graças - Avé Maria - Franz Schubert

[Aqui 'doeu' já a finalizar o cântico, quando me emocionei… estava a ver que não me aguentava nas ‘canelas’… mas só deu uma tremedeira no fim de cantar e um choro levezinho…]

Cântico Final:
Renasce em mim,
mostra como ama alguém,
que precisa de mim
p'ra mostrar o melhor que Deus tem!

Reviver o que vivi
Renascer contigo
Conquistar o teu espaço astral
Pois quem ama não teme o bem e o mal
(n.º 12 da playlist música escutista, ao lado)

E porque já vai longo o relato, vou apenas referir que depois de assinados os registos deste acto seguiu-se a sessão fotográfica e um óptimo repasto muito alegre e divertido até às tantas...


Algumas Fotos:












sábado, agosto 22, 2009

Abençoa, Senhor, o JP e a Cris

abençoa-os sempre!
...

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador
Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois

Que a família comece e termine sabendo aonde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor

Abençoa, Senhor, as famílias, Amén!
Abençoa, Senhor, a minha também!

Que marido e mulher tenham força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida
Que a família celebre a partilha do abraço e do pão
Que marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhos
Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois
Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho
Seja firme esperança de um céu aqui mesmo e depois

Que a família comece e termine sabendo aonde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor

Abençoa, Senhor, as famílias, Amén!
Abençoa, Senhor, a minha também!!




__________

...
...
... com uma lágrima ao cantinho do olho...

só espero que esta não chame as outras todas ;)

domingo, julho 12, 2009

Vem Espírito

Eu quero amar,
Eu quero ser,
Aquilo que Deus quer
Sozinho(a) eu não posso mais
Sozinho(a) eu não posso mais viver.

Eu quero viver,
Eu quero fazer,
Aquilo que Deus quer
Sozinho(a) eu não posso mais
Sozinho(a) eu não posso mais viver.

Vem Espírito (vem Espírito)
Oh, vem Espírito.
Sozinho(a) eu não posso mais
Sozinho(a) eu não posso mais viver.

(Padre Marcelo Rossi)



quinta-feira, abril 16, 2009

No Dia Mundial da Voz...

... e não só. Também nos outros dias:
Exercita a tua voz... CANTA!

E porque ainda é Páscoa, canta assim:

Se a tua voz... trouxer mil vozes p'ra cantar...
vais descobrir... mil harmonias belas que ao céu hão-de chegar
Fica mais rica a alma de quem dá...
Chega mais Alto o hino de quem vive a partilhar!

Tu tens que dar um pouco mais do que tens
Tens que deixar um pouco mais do que há

Se vais ficar muito orgulhoso vê bem,
Tens de te lembrar:
És um grãozinho de uma praia maior
E deves dar tudo o que tens de melhor
P'ra avaliar a tua alma há leis
Tu tens que dar um pouco mais do que tens


Olhou p'ro Céu... Sentiu que a Sorte estava ali...
E com valor... Foi conseguindo tornar bom o que até era mau
E grão a grão construiu o seu poder...
E pouco a pouco subiu a escadaria do Amor!

O tempo vai... E de um rapaz um homem vem...
Sem medo, vê, O teu destino vai em frente p'ra servir o bem
É tão profunda a mensagem que chegou...
São tão seguras e largas as pontes que Ele deixou!


Dar Mais




sábado, março 21, 2009

No Dia Mundial da Poesia

Ser Poeta - Florbela Espanca


Um dos mais belos poemas de Florbela Espanca na voz de Luís Represas.

sábado, fevereiro 07, 2009

Precisamos de Ti

Há certos dias na vida
Em que tudo corre tão mal
Nem sequer distinguimos
O bem e o mal

Quando olhamos para o céu
Chamamos por Ti Senhor
E tudo se torna claro
A nossos olhos

Precisamos de Ti
Como a terra do sol para viver
Precisamos de Ti
Como o mar do céu para ter cor


Tudo pode estar fácil
Sabemos o que fazer
Mas tudo é tão inútil
Se não compreendemos

Precisamos de Ti - Maria Durão e Luis Roquette

 
Tudo é tão inútil
Se não compreendemos...

Preciso de Ti, Senhor!
Ajuda-me a compreender tanta coisa que não compreendo...


terça-feira, janeiro 06, 2009

O Dia de Reis



Aqui estão os reis à porta
E os pastores pra os cantar
Se os senhores nos dão licença
Nós os vamos começar

Senhores da casa gente nobre
Escutai e ouvireis
Das partes do oriente
São chegados os três reis

Treze dias a cabar
E os santos reis a chegar
À procura do rei Herodes
Para os bem encaminhar

Canção dos Reis
(desconheço o autor)

[Acordes:
Introdução - Sol Re La Re
Estrofes - La Re La Re]

Cantar os Reis - última etapa dos festejos do Natal.

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Ano Novo de Amor e Paz!

Abre o coração
Deixa que ele solte todo o Amor que aprisiona!

Deixa egoísmos e,
com as tuas cores,
vem ajudar a construir um arco-íris de Amor e Paz
que envolva a Terra inteira.

A Paz é de quem a faz
O Amor é de quem se dá!

Que assim tenhas um 2009
repleto do que mais desejas!

_______________________

Deve haver um lugar dentro do teu coração
Onde a paz brilhe mais que uma lembrança
Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais
Encontrar o caminho da esperança

Sinta, chega o tempo de enxugar o pranto dos homens
Fazendo-te irmão e estendendo a mão

Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz


Se você for capaz de soltar a sua voz
Pelo ar, como prece de criança
Deve então começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança

Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão

Só o amor, muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz


Quanta dor e sofrimento o mundo ainda tem,
Pra manter a fé e o sonho dos que ainda vêm.
A lição pro futuro vem da alma e do coração,
Pra buscar a paz, não olhar pra trás, com amor

Se quiseres começar outros vão te acompanhar
E cantar com harmonia e esperança.

Deixe, que esse canto lave o pranto do mundo
Pra trazer perdão e dividir o pão



quinta-feira, dezembro 25, 2008

Oh, Jesus, renova o nosso espírito neste Natal!

Somos só peregrinos na viagem da vida,
Uns caminham nas trevas, outros seguem a luz.
Trazemos tesouros junto ao coração,
Alguns vão e outros nunca nos deixarão.
Algures na caminhada encontramos o Rei
que nos transformou, a Ele damos tesouros.

Homens sábios procuram e seguem a estrela,
Que os guia a Jesus, vindos de longe.
Dos fortes das nações aos pobres da terra,
Todos juntos proclamam:
Jesus nasceu.

Às vezes não damos lugar dentro de nós,
esperanças e sonhos todos sem Jesus.
Caminhamos às voltas sem encontrar saída,
Eis a estrela no Céu a brilhar como o dia.
Ele encontra lugar nos corações mais duros,
segreda "Eu te amo", "Não te abandonarei".

Homens sábios procuram e seguem a estrela,
Que os guia a Jesus, vindos de longe.
Dos fortes das nações aos pobres da terra,
Todos juntos proclamam:
Jesus nasceu.

Estrela de Belém brilha esta noite,
Leva-nos, guia-nos, à sua luz perfeita.
Oh, vem Jesus, pedimos-te "fica",
Renova o nosso espírito neste Natal.

Somos só peregrinos na viagem da vida,
saímos das trevas agora vemos luz.
Trazemos o tesouro mais precioso que o ouro,
a vida eterna, sua graça nós temos.
Um dia estaremos aos pés do Rei,
Juntos com os anjos, louvando a Deus.

Homens sábios procuram e seguem a estrela,
Que os guia a Jesus, vindos de longe.
Dos fortes das nações aos pobres da terra,
Todos juntos proclamam:
Jesus nasceu.

(Homens Sábios Procuram)
(Wisemen Still Seek Him - Lynn Cooper)



Wisemen Still Seek Him.wma

Wisemen Still Seek Him (Mais aqui)


Saibamos ser sábios!
Deixemos-nos guiar pela Luz!
Um Salvador nasceu para nós!

sábado, dezembro 20, 2008

Natal também é...

Um dia em cheio para os grupos de catequese, de jovens e escuteiros de três paróquias vizinhas que se juntaram ao apelo do mesmo pároco.

O tempo ajudou a uma manhã inteira de jogos tradicionais ao ar livre, que pôs miúdos e graúdos a mexer (Lili, manda-me as fotos das minhas figuras tristes...) e que abriu o apetite ao almoço partilhado, ao qual se seguiu a Eucaristia muito festiva. Para as despedidas, algumas actuações em palco e... mais uma que eu não sabia:

Natal é ah, ah, ah
É ih, ih, ih
É oh, oh, oh
Natal é não estar lá
É estar aqui
É não estar só

Natal é uma criança
Que sozinho risca o chão
Natal é a Joana
É o Pedro e o João

Natal é dar um beijo
Pela manhã ao pai e à mãe
Natal é dar amor
A quem o quer e não o tem.

Natal é lá na escola
Quando todos dão a mão
E abrem a sacola
E repartem o seu pão
__________________

Façam por viver um Santo e Feliz Natal!

domingo, novembro 16, 2008

O servo preguiçoso

Ele até era um homem como todos os outros. Um dia ataram-lhe as mãos, fazendo-o acreditar que era melhor assim. Com as mãos atadas não podia fazer mal nenhum. O que não lhe disseram é que assim também não podia fazer nada de bom.
Apesar da revolta que sentiu tentando desamarrar-se sem o conseguir, foi começando a adaptar-se e assim conseguiu viver com as mãos atadas.
E começou a esquecer-se que antes tivera as mãos livres.
Passaram anos, só ouvindo falar do mal que era feito por quem tinha as mãos livres.
Ninguém lhe contava era o bem que também era feito pelos homens de mãos livres.
E ele sentia-se imensamente feliz porque assim não fazia mal a ninguém.

Um dia desamarraram-no.
És livre, disseram-lhe.

Mas era demasiado tarde.
As mãos deste homem estavam totalmente atrofiadas!

(O homem das mãos atadas)
_______________

Na Parábola dos Talentos(Mt. 25, 14 - 30), da Liturgia da Palavra de hoje, um dos três servos que receberam bens do seu senhor, foi acusado de ser um servo mau e preguiçoso, por não ter colocado a render a parte dos bens que lhe coube.


Nós por vezes somos este servo quando nos acomodamos a limitações que nos impuseram ou que nós próprios nos impusemos, não fazendo força para nos libertarmos dos grilhões. Somos capazes de nos deixarmos ficar retidos em qualquer porão de luminosidade fosca, apenas para não sermos incomodados com luzes mais fortes com medo de ferir as retinas. E assim nos deixamos ficar enterrados juntamente com o nosso talento.

Somos também este servo preguiçoso quando temos connosco o talento necessário a desamarrar as mãos do nosso irmão e, não só não o desamarramos, como lhe fazemos crer que está melhor assim.

No entanto, o Senhor diz que aquele servo deveria ter arriscado o talento como fizeram os outros servos. Se tivesse arriscado e perdido, ao menos teria tentado e não seria chamado de preguiçoso.

Assim nós, o que não devemos é ficar preguiçosos a ponto de acharmos que não vale a pena o esforço de trabalharmos com os poucos talentos que temos; nem deixar que o medo de fracassar nos domine, a ponto de enterrarmos os talentos que Deus nos confiou.

"Os homens não são todos iguais em talentos; mas podem-no ser no esforço”.
__________

Irei, em confiança
Viver como lembrança
O Teu sinal de Luz
Testemunhar
Cantar a salvação
Abrir meu coração
Aí eu sinto sempre vivo
Teu chamar

Vem por aqui!
Ao teu ser Eu dei vida, formei
Em amor o teu nome chamei
Eu te escolhi!
Vem por aqui!
Vem, não temas te ensino a falar
Sou alento em teu caminhar

domingo, outubro 12, 2008

Ser grão de trigo

Se o grão de trigo não morrer na terra é impossível
que nasça fruto.
Aquele que dá a sua vida aos outros terá sempre o Senhor


Felizes seremos nós na pobreza
se em nossas mãos houver o amor de Deus,
se nos abrirmos à esperança,
se trabalharmos por fazer o bem.
Felizes seremos nós na humildade
se como crianças soubermos viver
a terra será a nossa herança, a nossa herança.

Felizes seremos se partilharmos,
se o nosso tempo for para os irmãos
para quem vive em grande tristeza
e para quem caminha em solidão.
Felizes seremos se dermos amor
se houver sinceridade em nossas mãos
poderemos sempre olhar e ver a Deus, e ver a Deus.

Felizes seremos se oferecermos paz
se denunciarmos toda opressão
se desterrarmos ódio e rancores
será mais limpo o nosso coração.
Felizes seremos na adversidade
se nos perseguirem sem terem razão
então, a vida terá sentido em Deus, sentido em Deus.


(Grão de Trigo no Youtube)

Primeira Missa das Crianças do novo Ano Catequético.Nestas Missas das Crianças, um dos principais objectivos é o de que se sintam parte integrante da Comunidade, ao participarem mais activamente, quer pelo canto, leituras, ofertório, acólitos...

Vão chegando e começando a ficar agitados, uns pelas tarefas que lhes cabem, outros pela natural irrequietude das crianças.
Mas estão ali com sorrisos estampados nos rostos. Estão ali dispostos a ser pequenos grãos de trigo na seara do Senhor!

domingo, outubro 05, 2008

Fica junto a nós

As sombras se desvanecem e a noite cai,
no horizonte se desprendem
os reflexos tão distantes de um dia
que nasceu em nós e não terá fim,
porque sabemos que uma nova vida
daqui partiu e nunca mais acabará.

Fica junto a nós, em breve desce o sol,
fica junto a nós que o dia findará.
Fica junto a nós que o sol se esconderá,
se estás entre nós, a noite não virá.


Como o mar se espraia infinitamente,
o vento soprará e abrirá
os caminhos escondidos, tantos corações
hão-de ver uma nova luz clara,
como uma chama que onde passa queima,
o Teu amor todo o mundo invadirá.

À nossa volta a humanidade luta, sofre e anseia
como um deserto esta terra
está sedenta de uma chuva, de um céu azul
sem ter nuvens mas que pode dar vida.
Em Ti seremos nascentes de água viva.
E Tua luz, esta terra inundará.


-- Pauta, acordes e ouvir aqui

-- no youtube em português

(Hino Oficial da Primeira JMJ)

Fica, Senhor, junto a nós!
Inunda-nos da tua presença
E que o meu coração em Ti encontre o refúgio.

quinta-feira, agosto 28, 2008

Guardo-te em mim...

Sei de cor cada lugar teu
atado em mim, a cada lugar meu
tento entender o rumo que a vida nos faz tomar
tento esquecer a mágoa
guardar só o que é bom de guardar

Pensa em mim protege o que eu te dou
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou
sem ter defesas que me façam falhar
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Fica em mim que hoje o tempo dói
como se arrancassem tudo o que já foi
e até o que virá e até o que eu sonhei
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve pra longe de nós
e que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só

Eu vou guardar cada lugar teu
ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
E o mundo nos leve pra longe de nós
E que um dia o tempo pareça perdido
E tudo se desfaça num gesto só

Eu vou guardar cada lugar teu
Atado em mim, a cada lugar meu
E hoje apenas isso me faz acreditar
Que eu vou chegar contigo
Onde só chega quem não tem medo de naufragar


Mafalda Veiga - Cada lugar teu


... com nostalgia de dias tão especiais.

quinta-feira, agosto 07, 2008

Desenhar uma pausa

No tempo da pausa não há música;
mas sem a ajuda da pausa a música não acontece.



Assim, também a melodia da vida precisa de tempos de pausas.

Não me importa que a pausa seja de semibreve ou de colcheia...
Prefiro desenhá-la em tons de azul de céu e mar!




Ao longe vê-se a ponte
O céu que muda
Entre o princípio e o fim
Ao fundo vê-se um monte
De casas velhas
De cor entre ocre e carmim
Eu espero no tempo
Algum sinal teu
Enquanto a saudade aperta
Agarro-me ao mundo
Recolho o que é meu
A ver se a vida se acerta
Naquilo que prometeu

Desenho no horizonte
Uma viagem
Que faço sem me mover
E passo sobre a ponte
Para outra margem
Onde pudesse perder
O peso dos dias
A dor do caminho
Que fica agarrada à pele
Se a vida voasse
Para além do destino
Como a cabeça nos voa
Numa folha de papel

A vida passa sempre
Tão apressada
Que pouco podes conter
Os dias são ausentes
Sabem a nada
Se te esqueceres de viver
Agarra o teu mundo
Acende os lugares
Onde se escondem os teus sentidos
E não tenhas medo
Se às vezes falhares
O que importa é o caminho
Que fica
Entre achados e perdidos
(Mafalda Veiga - Entre achados e perdidos)

quarta-feira, julho 30, 2008

Feliz caminhar para o Senhor

Caminhando pela vida vou cantando
Vou rezando ao meu Deus
E a gente que encontro em meu caminho
Me ensina a ser feliz

Feliz caminhar para o Senhor,
para o Senhor

Sempre a caminhar com muita fé,
com muita fé

Feliz caminhar para o Senhor,
para o Senhor

E no fim, o amor

Caminhando pela vida vou cantado
Vou tentando ser melhor
E aos outros que caminham a meu lado
Vou levando o Teu amor.

domingo, julho 20, 2008

"Alegrai-vos sempre no Senhor"

“Um cristão triste é um triste cristão”
e dá um mau testemunho de uma Igreja que exorta à alegria, e não à tristeza como muitas vezes se ouve dizer por aí.

S. Paulo, na 1.ª Carta aos Tessalonicenses (5, 16) diz:
“Andai sempre alegres”.

Mas será possível a alegria, num mundo tão cheio de problemas?
É que é relativamente fácil alegrarmo-nos quando tudo está bem, quando não há problemas na vida.
O conceito de alegria que vigora na nossa sociedade é de carácter materialista. Mas essa não é a verdadeira alegria.
A verdadeira alegria reside na certeza de que, apesar de todos os infortúnios, somos amados e o nosso amado vive.

Se amamos e somos amados que alegria maior haverá? Mesmo que se esteja longe um do outro, existe a esperança do reencontro, e isso é o que mais importa.

Ora, a alegria do cristão resulta da consciência de que Cristo habita no seu coração, é o seu amado. Deus faz, de um coração que tem amor, a sua morada, e esse coração vive, por isso, na alegria. Portanto, não faz sentido que um cristão não seja alegre, independentemente de quaisquer adversidades.

Uma pessoa que ama e é amada, é alegre. E uma pessoa alegre procura contagiar os outros com a sua alegria, e isso é amor. Torna-se então num ciclo vicioso, amor traz alegria e alegria traz amor. É preciso não quebrar o ciclo.
Há, pois, que amar-nos uns aos outros como Cristo nos amou e permanecer sempre no Seu amor para que a alegria seja completa.
(Cf. Jo 15, 9 – 12)

"Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos." (Fil. 4, 4)

"A alegria é o gigantesco segredo do cristão."
(G. K. Chesterton)

Estou alegre

– Estou alegre...
– Porque estás alegre?
– Estou alegre...
– Diz-me porquê!
– Estou alegre...
– Porque estás alegre?
– Isso querias tu saber...

– Vou contar-te!
– Vais contar-me?!
– A razão de eu estar alegre assim:
Cristo um dia me encontrou
Seu amor me transformou
E por isso alegre estou.
(ouvir)

domingo, julho 06, 2008

Aqui me encontro

Aqui me encontro
Despido de mim mesmo
Tal qual o Homem
Que busca a felicidade
Aqui me encontro
No porto da verdade
Sentindo o mundo
Que perde a felicidade

Eu quero ver o sol a despontar
Ter o sorriso da criança na inocência
E viver a vida e o ideal
Que me conduz de novo à infância


Já não procuro
O caminho inseguro
Tal qual o Homem
Que busca a dignidade
Já encontrei
A verdade de viver
Este sentido de lutar
Esta vontade de ser


ouvir esta canção

Partilhas maiores