Mostrar mensagens com a etiqueta Músicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Músicas. Mostrar todas as mensagens

domingo, março 15, 2020

Unidos pelo mesmo Sol

Ao passar a vida, eu sei,
Que nem tudo vai ser como sonhei
Ter caminho p’ra fazer
E um Plano, sem saber ser “Mais alguém”.

E vais ver, vais sentir, não precisas desistir
Quando a Vida te pára e diz “Não!”
Pois Eu estou junto a ti, dou-te a Força que há em Mim
Tu és mais do que “um só”: somos Um!

Somos Um, somos Um...
somos Um
(Eu e Tu)
Somos Um, somos Um...
somos Um
(Eu e Tu)

Posso ser igual a mim
Ou terei de desistir de ser assim?
Confiar no coração?
Ou no Plano que Deus tem para mim?

Mesmo os que aqui não estão, de ti esperam, com razão
Teu Rumo tu estás a traçar
Seres alguém, seres Feliz, porque “Alguém” assim o quis
Seres um “mais” para ti: somos Um!

Somos Um, somos Um...
somos Um
(Eu e Tu)
Somos Um, somos Um...
somos Um
(Eu e Tu)

Somos Um, Eu e Tu, como a Terra e o Céu
Unidos pelo mesmo Sol
E de ti vais colher o Orgulho de crescer...
E sorrires quando vires que somos...um!



Ou ouvir aqui

Toma-me de entre a minha dispersão


Manifesta a tua santidade em mim
Toma-me de entre a minha dispersão,
Recolhe-me de onde me perdi
Enche-me de novo o coração.

Tu és a água viva,
Tu és a água pura,
Inunda-me, inunda-me
E tudo se transformará em mim.

(Ir. Glenda Hernandéz, Tu És a Água Viva)




Só Jesus Cristo oferece a água que mata definitivamente a sede de vida e de felicidade do homem.

sábado, março 14, 2020

Para quê viver?

Uma canção para reflectir:
Para que serve viver?

Alguém me diz?


Geme o restolho, triste e solitário
a embalar a noite escura e fria
e a perder-se no olhar da ventania
que canta ao tom do velho campanário

Geme o restolho, preso de saudade
esquecido, enlouquecido, dominado
escondido entre as sombras do montado
sem forças e sem cor e sem vontade

Geme o restolho, a transpirar de chuva
nos campos que a ceifeira mutilou
dormindo em velhos sonhos que sonhou
na alma a mágoa enorme, intensa, aguda

Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo, depois ser restolho
há que penar para aprender a viver

e a vida não é existir sem mais nada
a vida não é dia sim, dia não
é feita em cada entrega alucinada
pra receber daquilo que aumenta o coração

(Mafalda Veiga - Restolho)



terça-feira, março 10, 2020

Contudo Tu não falharás


Tu me chamas sobre as águas
Onde os meus pés podem falhar
E ali Te encontro no mistério
No mar profundo
Aguento em fé

E pelo Teu nome vou chamar
Para lá das ondas vou olhar
Se a maré subir
No Teu abraço vou ficar
Pois eu sou Teu
E Tu és meu

No mar Tua graça é abundante
As Tuas mãos
Vão-me guiar
O medo acampa à minha volta
Contudo Tu não falharás

E pelo Teu nome vou chamar
Para lá das ondas vou olhar
Se a maré subir
No Teu abraço vou ficar
Pois eu sou Teu
E Tu és meu

Tu és meu

Guia-me onde a confiança é sem fronteiras
Quero andar sobre as águas
Até onde me chamares
Leva-me para lá do que é o mais profundo
Chegar a uma fé sem fundo
Mergulhar na Tua presença x3

Tu és meu

E pelo Teu nome vou chamar
Para lá das ondas vou olhar
Se a maré subir
No Teu abraço vou ficar
Pois eu sou Teu
E Tu és meu

(Onde os meus pés podem falhar, 
Tradução e Adaptação da música original "Oceans" - Hillsong United)
Acordes

segunda-feira, março 09, 2020

Maria, Mãe do Verbo Encarnado



Contigo, na tua estrada, o nosso caminho é seguro

Maria: toda uma vida de «Escuta, Decisão e Acção».
Sem o seu "Sim" não viríamos a ter o "Corpo de Cristo" para nosso alimento espiritual.


Maria, queremos amar-te
Maria, Maria,
Maria, Maria.

(Maria) Somos todos teus filhos, queremos amar-te
(Maria) como até hoje ninguém te amou. (bis)

Contigo, na tua estrada, o nosso caminho é seguro,
contigo os nossos passos tocam a meta.
E mesmo na noite escura a tua presença nos guia,
transformas o nosso medo em confiança,
ave Maria

Queremos ser, ó Maria, a tua coroa de rosas,
uma coroa de filhos todos teus.
E volte, por nosso meio, a tua presença ao mundo,
notas em harmonia, coro dos céus,
ave Maria


Queremos ser, ó Maria, a tua coroa de rosas,
uma coroa de filhos todos teus.

domingo, março 08, 2020

Tudo o que eu quero é paz no coração



"Onde está o amor?
Que mundo é este em que vivemos?
Onde está o amor?
Nós precisamos de continuar a dar-nos
Onde está o amor?
O que aconteceu ao perdão?"
...

terça-feira, março 03, 2020

Não adores...



Não adores nunca ninguém mais que a Deus. (dó sol dó)
Não adores nunca ninguém mais que a Deus. (dó fá sol )
Não adores nunca ninguém mais, (lá- sol)
Não adores nunca ninguém mais, (mi- lá-)
Não adores nunca ninguém mais que a Deus. (dó sol dó)

Não escutes nunca ninguém mais que a Deus...

Não contemples nunca ninguém mais que a Deus...

Porque só Ele nos pode saciar.
Porque só Ele nos pode saciar.
Não adores nunca ninguém mais,
Não escutes nunca ninguém mais,
Não contemples nunca ninguém mais que a Deus.

(Autor desconhecido)

Ouvir uma versão e partitura

sábado, fevereiro 29, 2020

Mostrai-me, Senhor, o caminho da vida

(Este é o Salmo da minha vida)

O Senhor é a minha herança.

Defendei-me Senhor: Vós sois o meu refúgio.
Digo ao Senhor: Vós sois o meu Deus.
Senhor, porção da minha herança e do meu cálice,
Está nas vossas mãos o meu destino.

Bendigo o Senhor por me ter aconselhado,
Até de noite me inspira interiormente.
O Senhor está sempre na minha presença,
Com Ele a meu lado não vacilarei.

Por isso o meu coração se alegra e a minha alma exulta
E até o meu corpo descansa tranquilo.
Vós não abandonareis a minha alma na mansão dos mortos,
Nem deixareis o vosso fiel conhecer a corrupção.

Dar-me-eis a conhecer os caminhos da vida,
Alegria plena na vossa presença,
Delicias eternas à vossa direita.

[Salmo 15 (16)]
Mostrai-me, Senhor, o caminho da vida mp3

O Senhor é a minha herança mp3

domingo, novembro 17, 2019

Dia Mundial dos Pobres



 
 1.º Dia Mundial dos Pobres - 19 de Novembro de 2017

«Este pobre clama e o Senhor o escuta» (Sal 34, 7)
 2.º Dia Mundial dos Pobres - 18 de Novembro de 2018

«A esperança dos pobres jamais se frustrará» (Sal 9, 19)
3.º Dia Mundial dos Pobres - 17 de Novembro de 2019

Mensagens para o Dia Mundial dos Pobres, ler em:      https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/poveri.index.html



Fica sempre um pouco de perfume,
Nas mãos que oferecem rosas,
Nas mãos que sabem ser generosas. (Bis)

Dar o pouco que se tem
Ao que tem menos ainda,
Enriquece o doador,
Torna a alma ainda mais linda.

Dar um pouco de alegria,
Parece coisa tão singela,
Aos olhos de Deus, porém
É das graças a mais bela.
(Fica sempre um pouco de perfume, Irmã Judith Junqueira Vilella)  Acordes e ouvir
                                                                                  Pauta


domingo, agosto 04, 2019

Não tenho culpa de ser um caso raro


(clicar em cima da letra para ler e ver os acordes)

sexta-feira, agosto 02, 2019

quinta-feira, agosto 01, 2019

Sei-te de cor

Sei de cor
cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silêncio,
cada gesto que tu faças,
meu amor sei-te de cor.

Sei cada capricho teu e o que não dizes
ou preferes calar, deixa-me adivinhar
não digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor sei-te de cor.

Sei porque becos te escondes,
sei ao pormenor o teu melhor e o pior
sei de ti mais do que queria,
numa palavra diria
sei-te de cor.

Sei cada capricho teu e o que não dizes
ou preferes calar, deixa-me adivinhar
não digas que o louco sou eu
se for tanto melhor
amor sei-te de cor.

Sei de cor
cada traço do teu rosto, do teu olhar
cada sombra da tua voz e cada silêncio,
cada gesto que tu faças
meu amor sei-te de cor.

(Sei-te de Cor - Paulo Gonzo)


quarta-feira, julho 31, 2019

sábado, junho 29, 2019

Deixa o mundo girar

Quantas vezes vais olhar para trás
Estás preso a um passado que pesou
Quantas vezes vais ser tu capaz
De fazer sair quem por engano entrou

Abre a tua porta
Não tenhas medo
Tens o mundo inteiro
À espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Alguém que te quer falar

Olha em frente e diz-me aquilo que vês
Reflexos de quem conheces bem
Ouve essa voz, é a tua voz
Dá-lhe atenção e a razão que tens

Abre a tua porta
Não tenhas medo
Tens o mundo inteiro
À espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Alguém que te quer falar

Deixa o mundo girar para o lado que quer
Não o podes parar nem tens nada a perder
Estás de passagem
Não o leves a mal se te manda avançar
Talvez seja um sinal de que não podes parar
Estás de passagem

Vai aonde queres
Sê quem tu quiseres
Estende a tua mão
A quem vier por bem

Abre a tua porta
Não tenhas medo
Tens o mundo inteiro
À espera para entrar
De sorriso no rosto
Talvez o segredo
Alguém que te quer falar

Deixa o mundo girar para o lado que quer
Não o podes parar nem tens nada a perder
Estás de passagem
Não o leves a mal se te manda avançar
Talvez seja um sinal de que não podes parar
Estás de passagem

Deixa o mundo girar para o lado que quer
Não o podes parar nem tens nada a perder
Estás de passagem
Não o leves a mal se te manda avançar
Talvez seja um sinal de que não podes parar
Estás de passagem

Só de passagem
Estou de passagem
Para outro lugar



"Quantas vezes vais olhar para trás..." Fa Lam (4x)
"Abre a tua porta..." Rem, Lam Sib (2x)
"Deixa o mundo girar..." Fa Lam Do Fa (2X) etc...

(Polo Norte - Deixa o mundo girar)



sábado, junho 08, 2019

terça-feira, dezembro 25, 2018

Glória a Deus nas alturas!





Glória a Deus nas alturas!

E na terra aos homens Paz, Amor, Harmonia, Humildade, Luz!





segunda-feira, maio 21, 2018

Eu sinto que vem do Céu um sopro leve



Eu sinto que vem do Céu um sopro leve
Um vento quente que nos aquece,
Um sopro vivo que vem de Deus
Um vento que acalma o ser e envolve a alma
Do mesmo modo que o mar se acalma
Logo que as ondas se vão deitar

Eu sinto que vem do Céu um amor imenso
Que se entrega em nuvens de incenso
Um amor suave que vem de Deus
Um Amor que nos transforma e alumia
Tal como a noite dá vez ao dia
Quando as estrelas se vão deitar

Eu sinto que vem do Céu uma Paz serena
E que em minha alma se faz terrena
E traz aos Homens o Dom de Deus
O Dom da Paz que vemos numa criança
Entregue ao sono quando descansa
Enquanto sonha com o acordar

Eu sinto descer do Céu toda a Esperança
Que me consome na confiança
De contemplar o Senhor Meu Deus
A Fé que sinto viva em cada dia,
Enche o meu canto desta Alegria,
Vibra nas notas do meu cantar

Um Sopro Leve 
Autor da Música: Schoenstatt; 
Autor da Letra: Gonçalo Saraiva, CVX; 
Colaboração de: David Silva (pauta).

sábado, dezembro 05, 2015

Tua voz que clama no silêncio


"O som do mar e as estrelas 
Falam tanto de Ti 
Tua voz que 
Clama no silêncio 
Que me queres aqui 
Perto de Ti"


sábado, fevereiro 14, 2015

The Sound of Silence



Porque
Ainda permaneço
Entre o som do silêncio


domingo, novembro 23, 2014

O Senhor é Rei


O Senhor é Rei, o Senhor é meu Pastor e Rei

O Senhor está no céu, o Senhor está no mar
Na extensão do infinito

Está no céu, está no mar
Na extensão do infinito

Quando eu vacilar
Eu não temerei
Pois o Senhor está comigo

  O Senhor é Rei - acordes

 

Partilhas maiores