Tu me chamas sobre as águas
Onde os meus pés podem falhar
E ali Te encontro no mistério
No mar profundo
Aguento em fé
E pelo Teu nome vou chamar Para lá das ondas vou olhar Se a maré subir No Teu abraço vou ficar Pois eu sou Teu E Tu és meu
No mar Tua graça é abundante
As Tuas mãos
Vão-me guiar
O medo acampa à minha volta
Contudo Tu não falharás
E pelo Teu nome vou chamar Para lá das ondas vou olhar Se a maré subir No Teu abraço vou ficar Pois eu sou Teu E Tu és meu
Tu és meu
Guia-me onde a confiança é sem fronteiras
Quero andar sobre as águas
Até onde me chamares
Leva-me para lá do que é o mais profundo
Chegar a uma fé sem fundo
Mergulhar na Tua presença x3
Tu és meu
E pelo Teu nome vou chamar Para lá das ondas vou olhar Se a maré subir No Teu abraço vou ficar Pois eu sou Teu E Tu és meu
(Onde os meus pés podem falhar, Tradução e Adaptação da música original "Oceans" - Hillsong United) Acordes
(Maria) Somos todos teus filhos, queremos amar-te
(Maria) como até hoje ninguém te amou. (bis)
Contigo, na tua estrada, o nosso caminho é seguro,
contigo os nossos passos tocam a meta.
E mesmo na noite escura a tua presença nos guia,
transformas o nosso medo em confiança,
ave Maria
Queremos ser, ó Maria, a tua coroa de rosas,
uma coroa de filhos todos teus.
E volte, por nosso meio, a tua presença ao mundo,
notas em harmonia, coro dos céus,
ave Maria
Queremos ser, ó Maria, a tua coroa de rosas, uma coroa de filhos todos teus.
"Onde está o amor?
Que mundo é este em que vivemos?
Onde está o amor?
Nós precisamos de continuar a dar-nos
Onde está o amor?
O que aconteceu ao perdão?"
...
Quantas vezes vais olhar para trás Estás preso a um passado que pesou Quantas vezes vais ser tu capaz De fazer sair quem por engano entrou
Abre a tua porta Não tenhas medo Tens o mundo inteiro À espera para entrar De sorriso no rosto Talvez o segredo Alguém que te quer falar
Olha em frente e diz-me aquilo que vês Reflexos de quem conheces bem Ouve essa voz, é a tua voz Dá-lhe atenção e a razão que tens
Abre a tua porta Não tenhas medo Tens o mundo inteiro À espera para entrar De sorriso no rosto Talvez o segredo Alguém que te quer falar
Deixa o mundo girar para o lado que quer Não o podes parar nem tens nada a perder Estás de passagem Não o leves a mal se te manda avançar Talvez seja um sinal de que não podes parar Estás de passagem
Vai aonde queres Sê quem tu quiseres Estende a tua mão A quem vier por bem
Abre a tua porta Não tenhas medo Tens o mundo inteiro À espera para entrar De sorriso no rosto Talvez o segredo Alguém que te quer falar
Deixa o mundo girar para o lado que quer Não o podes parar nem tens nada a perder Estás de passagem Não o leves a mal se te manda avançar Talvez seja um sinal de que não podes parar Estás de passagem
Deixa o mundo girar para o lado que quer Não o podes parar nem tens nada a perder Estás de passagem Não o leves a mal se te manda avançar Talvez seja um sinal de que não podes parar Estás de passagem
Só de passagem Estou de passagem Para outro lugar
"Quantas vezes vais olhar para trás..." Fa Lam (4x) "Abre a tua porta..." Rem, Lam Sib (2x) "Deixa o mundo girar..." Fa Lam Do Fa (2X) etc...
Eu sinto que vem do Céu um sopro leve
Um vento quente que nos aquece,
Um sopro vivo que vem de Deus
Um vento que acalma o ser e envolve a alma
Do mesmo modo que o mar se acalma
Logo que as ondas se vão deitar
Eu sinto que vem do Céu um amor imenso
Que se entrega em nuvens de incenso
Um amor suave que vem de Deus
Um Amor que nos transforma e alumia
Tal como a noite dá vez ao dia
Quando as estrelas se vão deitar
Eu sinto que vem do Céu uma Paz serena
E que em minha alma se faz terrena
E traz aos Homens o Dom de Deus
O Dom da Paz que vemos numa criança
Entregue ao sono quando descansa
Enquanto sonha com o acordar
Eu sinto descer do Céu toda a Esperança
Que me consome na confiança
De contemplar o Senhor Meu Deus
A Fé que sinto viva em cada dia,
Enche o meu canto desta Alegria,
Vibra nas notas do meu cantar
Um Sopro Leve Autor da Música: Schoenstatt; Autor da Letra: Gonçalo Saraiva, CVX; Colaboração de: David Silva (pauta).
«Todos nós já sentimos que não pertencemos a lado nenhum! Todos nós estamos por vezes perdidos e não conseguimos encontrar o caminho de volta, aquele caminho único e perfeito que nos conduz a uma paz interior que nos harmoniza e apazigua. Existem pessoas que se buscam mais incessantemente do que outras, trilham caminhos de certezas, constroem castelos de pedra sólida e chegam a mudar-se para lá, vivendo felizes e realizados nas suas torres e quartos luxuosos Existem também pessoas, que pelas mais variadas razões, apreciam incessantemente a beleza do seu caminho, acabando por não seguir o mapa que lhes foi entregue na excursão, preferindo em vez disso caminhar por aquela estrada de terra batida, mesmo que sofram de alergias ao pó ou tenham pés frágeis e calçado obsoleto. 'Estou Perdido' fala sobre esses caminhos, muitas vezes escondidos e evitados por não apresentarem comodidades, mas que existem por si mesmos e são por isso belos e eternos.»
Quando as crianças fazem Uau, tenho um ratinho!
Quando as crianças fazem Uau, tenho um cachorrinho!...
Tem uma coisa que eu sei
que nunca mais irei rever
é um lobo mau que dá um beijinho
num carneirinho...
E as crianças fazem
Ei, me dá a mão,
porque me deixa só?
Sem ajuda de ninguém,
sem qualquer um,
ninguém pode virar um homem
Uma boneca ou robô,
talvez, talvez brinquem um pouco,
mas com o dedinho, em alta voz
ao menos eles, é, fazem as pazes
E cada coisa nova é uma surpresa
até quando chove,
E as crianças fazem: Uau, olha que chuva!
Quando as crianças fazem Uau!
Que maravilha! Que maravilha!
Mas que bobo veja só, olha só!
Eu me envergonho um pouco.
Já não sei mais fazer "Uau!"
e fazer tudo como eu quero.
Porque as crianças falam sempre,
falam tudo, tudo que pensam.
As crianças são muito sinceras
mas têm tantos segredos, como poetas...
E as crianças se ocupam com a fantasia
E com poucas mentiras
oh mamma mia, bada.
Mas tudo é claro e transparente
Quando um adulto chora as crianças fazem:
"Ei! você fez um dodói, a culpa é tua!"
Quando as crianças fazem Uau!
Que maravilha, que maravilha!
Mas que bobo veja só, olha só!
Eu me envergonho um pouco.
Já não sei mais fazer "Uau!",
Não brinco mais numa gangorra,
Não tenho a chave que abre a porta
dos nossos sonhos...
Lá, lá, lá, lá, lá...
Enquanto os chatos fazem: Éh!
Enquanto os chatos fazem: Ah!
Enquanto os chatos fazem: bôooo!
Tudo fica igual!
Mas se as crianças fazem Uau, uau!
Ei, basta uma vogal!
Eu me envergonho um pouco,
E os adultos fazem NÃO!
Eu peço abrigo, eu peço abrigo,
como os leões eu quero andar engatinhando
Cada um é perfeito e iguais na cor...
E viva os loucos que perceberam o que é amor!
É tudo uma história de estranhas palavras
que eu não entendo...
Quero voltar a fazer Uau!
Quero voltar a fazer Uau!
Porque as crianças falam sempre,
falam tudo, tudo que pensam...
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que ressoa, ou como o címbalo que retine. (…) se não tiver amor, nada sou.
(1 Cor. 13)
SENHOR!
É maravilhoso o perfume das flores, mas também as ervas daninhas têm a sua fragância. Cada um tem o seu lugar para crescer e desabrochar. E isso é belo... Senhor, introduz-me no teu coração como se fosse uma semente. (Um rato fala com Deus - Angela Toigo)
Grilo-de-sela
-
*Nome comum: grilo-de-sela.*
*Tem um canto ritmado: um “tzz-tzz-tzz” rápido e curto, que faz lembrar o
canto das cigarras. Por isso é também popularment...
Das ovelhas não reza a estória
-
Ah, como eu gosto deles! Não. Não e não! Não sei nada. Já não enxergo nada
de nada. Tudo o que antes me fascinava morreu. Só os meus pastores de
eleição me...
Um voo no tempo
-
"A minha história mais que perfeita acaba aqui. Mas eu abro a boca num
bocejo e esfrego os olhos piscos, teimando em me vestir da vida, sempre
renovada, qu...
Guardando na prateleira histórias dignas de registo
-
Um desafio em Julho de 2008, sobre uma pintura publicada aqui neste mural
da minha C(l)ave - Partilha de uma muito querida (4), um acrílico sobre
tela da m...
Atravessar a dor
-
[image: cabana]
Um assalto no caminho
Uma surpresa
Uma dor
Uma caverna escura
Um cárcere
E eu pelejo
Ou rendo-me?
Será que ensaio uma fuga......