20070930

Ensina-me a viver

Senhor, eu peço o Teu amor por nós
É tão mais fácil conviver
Com atenção ouvimos tua voz
Para podermos aprender

Ó Senhor dá-nos Tua graça e luz
Para podermos caminhar
E carregando esta nossa cruz
Fica mais fácil suportar

Senhor, ensina-me a viver,
a dar e a receber
de Ti o que eu mereço,
é tudo o que eu Te peço
para continuar
a poder caminhar
para a frente


Gostava de Te poder ter aqui
Tudo seria bem diferente
Dar-Te a mão e irmos por aí
Falar de Ti a toda a gente

Senhor, ensina-me a viver,
a dar e a receber
de Ti o que eu mereço,
é tudo o que eu Te peço
para continuar
a poder caminhar
para a frente

(Oh, Senhor) dá-me a Tua mão,
que eu nunca diga não
Tu és a minha luz,
és Tu quem me conduz
até à eternidade
com toda a liberdade
para sempre... Oh, Senhor!





(música original - Barclay James Harvest)

(pauta e acordes)


Cantámos hoje esta canção pela primeira vez.
Foi o máximo!!!

Parabéns meus jovens queridos, estou orgulhosa de vós!

27 comentários:

Quintarantino disse...

Muito bem. Gostos ecléticos.
E longe vão os tempos em que o Barclay James Harvest andavam na crista da onda...

marta disse...

"Senhor, ensina-me a viver,
a dar e a receber
de Ti o que eu mere�o,
� tudo o que eu Te pe�o"

Gostei especialmente desta parte!

Beijinhos e uma boa semana!

Fa menor disse...

Quint...

"Gostos ecléticos", não é?!
Muito bons gostos, digo eu!
Obrigada.


Marta,

acredita que hoje em todo o dia não fiz outra coisa se não andar com essas mesmas palavras na cabeça, no coração, na boca...

Beijinhos

C Valente disse...

Saudações amigas

antonio disse...

Caminhemos em liberdade sobre a estrada que essa luz nos ilumina.

C Valente disse...

sauda�es amigas

malu disse...

"Que eu nunca diga não" :)

Por vezes e sem darmos por isso...

Bjinhos.

Quintarantino disse...

Ó Fá... tenho saudades....

Quintarantino disse...

... obrigado pela resposta... e eu aprecio o que escreves... lá no balcão da minha taberna... mas eu estou com muitas saudades... é de te ver a escrever aqui.

Fa menor disse...

C Valente,
saudações amigas para si também.


António,
não nos devemos nunca separar dessa LUZ... pensa nisso!


Malu,
... e quantas vezes dizemos não sem nos apercebermos bem, ou sim...
beijinhos


Quint...
pois... é a falta de tempo... de inspiração...
E não escrevo só por escrever. Faço-o sempre que tenho algo para transmitir, ou que me marca, ou... que considere pertinente ou... Quando não, estou calada.
Mas ando sempre por perto...
:D


Bom fim-de semana para todos
Bjinhos

liliana disse...

olá minha linda!
foi sem duvida magnifico, até parecia mesmo um momento magico. adorei mesmo, nós fazemos diferença kd estamos juntos. JÁ TINHA MTAS SAUDADES. beijinhos e kero k continue com essa força. temos k inaugurar a nova sala.e esse seu sorriso tem k tar presente para brincarmos um pouco.

beijinhos e bom fim de semana

elsa nyny disse...

Que linda é a música querida Fá!!

Deixo um apelo:
O Carlos Miguel tem apenas 4 meses e está a lutar pela vida, precisa de um transplante de medula óssea, que todos os que puderem ajudar que ajudem, é urgente, os que não podem que rezem!
http://eu-estou-aki.blogspot.com

Beijinhos!!!!

Tiago R Cardoso disse...

Já vi que tens o prémio, mas mais um não ocupa espaço, passa lá no fixadores para recolher a minha lembrança.

C Valente disse...

Saudações amigas e um bom fim de semana

Fontez disse...

muito bem.
bom som, boas palavras e profundo sentimento interior...de felicidade!
abraço e bom fds Fa!
bjs

Fa menor disse...

Liliana, minha lindoca,
portámo-nos bem, não foi?!!
Oh,oh... demos cá um show daqueles... qu'inté!
No final ficou uma sensação única!!!
... estou sempre aí... é só mandarem com jeitinho, lol
:)
Bjokas e uma palmada daquelas...



Elsinha,
obrigada, querida!
E parabéns pela iniciativa. Estou sempre ao teu dispor.

Beijinhos



Olá, Tiago!
Não estava nada à espera... obrigada!



C Valente,
Tudo de bom para si.



Fontez,
Obrigada pelas tuas palavras tão simpáticas...
Bjins

Quintarantino disse...

Vim aqui espreitar...

C Valente disse...

Boa noite bomdomingo
saudações amigas com um beijo

arealmar disse...

E como precisamos que nos iluminem
beijos

Fa menor disse...

Quint...
Sente-te sempre à vontade...

C Valente,
boa semana...

Arealmar,
benvinda!
Precisamos que nos iluminem, sim. Mas também temos de nos deixar iluminar... coisa a que às vezes somos avessos.
Beijos

Mila disse...

Parabens!! Esta canção é lindaaaaa, cantámos hoje na nossa missa de Domingo, Paróquia de S.Pedro e S.João do Estoril, (coro de jovens)

Mila

Fa menor disse...

Olá, Mila!
Eu também gosto muito desta canção, sim, é linda!
Desejo-te muita força e ao teu grupo para animarem com coragem as Eucaristias da tua Paróquia.
Olha, nós por cá também vamos dando o melhor de nós!

Afinal os jovens são o futuro!

Beijinhos

Anónimo disse...

Sabe-me dizer qual o título original desta canção composta pelos Barclay James Harvest?
É de facto uma bonita canção.

Fa menor disse...

Por acaso não sei, anónimo :S

Nuno Santos disse...

O original da música "Senhor ensina-me a viver" é uma música chamada "Kiev" da banda Barclay James Harvest.
Há 2 videos no youtube dessa música:

Em estúdio (CD):
http://www.youtube.com/watch?v=3bB2qpsWSsg&feature=BFa&list=FLeoifiwwIpz733OW4jdtt9A&lf=plpp_video

Ao vivo:
http://www.youtube.com/watch?v=MnbO12HgoIA&feature=BFa&list=FLeoifiwwIpz733OW4jdtt9A&lf=plpp_video

Fa menor disse...

Obrigada, Nuno Santos!

Nuno Santos disse...

De nada, Fá!
Sempre às ordens :)

Podes partilhar também aqui as tuas palavras