sábado, junho 20, 2020

Atendei-me, Senhor

Salmo Responsorial do 12.º Domingo Comum ano A

"Pela vossa grande misericórdia, atendei-me, Senhor
Atendei-me, Senhor.

Por Vós tenho suportado afrontas,
cobrindo-se meu rosto de confusão.
Tornei-me um estranho para os meus irmãos,
um desconhecido para a minha família.
Devorou-me o zelo pela vossa casa
e recaíram sobre mim os insultos contra Vós.

A Vós, Senhor, elevo a minha súplica,
no momento propício, meu Deus.
Pela vossa grande bondade, respondei-me,
em prova da vossa salvação.
Tirai-me do lamaçal, para que não me afunde,
livrai-me dos que me odeiam e do abismo das águas.

Vós, humildes, olhai e alegrai-vos,
buscai o Senhor e o vosso coração se reanimará.
O Senhor ouve os pobres
e não despreza os cativos.
Louvem-n’O o céu e a terra,
os mares e quanto neles se move."

SALMO 68

Pela Vossa grande Misericórdia
 

9 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de sábado, querida amiga Fá!
Hoje já estive meditando na Paixão do Senhor.
Vamos sim nos alegrar a Alegria Dele
Tenha um ótimo domingo!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

" R y k @ r d o " disse...

Um Salmo que gostei muito de ler.
.
Bom fim de semana
Cumprimentos

Ailime disse...

Boa tarde Fá,
O Salmo de hoje é lindo e sabe tão bem ouvi-lo (lê-lo) neste momento difícil que atravessamos.
Que o Senhor tenha piedade e cuide de todos nós.
Beijinhos e continuação de bom domingo.
Ailimne

edna figueiredo disse...

Boa tarde querida Fá!
Gosto muito dos Salmos, me faz um bem enorme lê-los. E você escolheu o melhor para hoje.
Beijos, que Deus abençoe e proteja você e sua família 🌷

Majo Dutra disse...

~~~
Tocante e belíssimo! 🌼

Abraço, estimada Fá-
~~~~

manuela barroso disse...

"Aspirai às coisas do Alto"
Mais do que nunca, só Ele nos pode dar forças e apaziguar.
E como gostei de ler este salmo, Fá!
Beijinho e muita saúde

Fê blue bird disse...

Que bem me fez ouvir, ler e sentir este salmo, amiga Fá.

Beijinho grato pela partilha maravilhosa que nos ofereceu.


SARA disse...

Muito lindo amei de coração um bjo.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...



Que belo salmo, que me fez bem ler.
Boa semana.
Um beijo
:)

Partilhas maiores