domingo, novembro 11, 2007

Cultura do Dar

Tudo o que tenho é teu
Nada é só de alguém
Tudo o que tens é meu
E é tudo teu também

O meu dinheiro é teu
Sinto alegria em dar
O teu sorriso é meu
Sê livre e dá p’ra amar

Dá e tudo terás, o que tens não é só teu!
Dá e tudo terás, o que tens não é só teu!

Riqueza é ter p’ra dar
Riqueza é dar p’ra ter
Fortuna é dar o amor
Faz rico o teu viver

Olha o que não tem
O criador te dá
Partilha o que é demais
Mais ainda Ele te dará





Hoje foram os meninos da catequese que cantaram e encantaram. E tudo cânticos novos que aprenderam tão depressa e bem!
Quando a Eucaristia, assim participada, terminou... eles queriam mais! "Então mas já está a acabar?" perguntavam, "passou tão depressa".

Uma experiência a repetir, sem dúvida!

Meus queridos, para o próximo mês haverá mais!

18 comentários:

quintarantino disse...

Belas palavras... que ecoem nos corações de alguns é o que se pode desejar!

Cátia disse...

Queridaaaa,

Que lindos foram esses momentos certamente. Momentos como estes certamente que nem sempre se vive. Deus sorri com esses momentos, certamente.

Beijinhos

ps - Faltam 3 dias?? :D

joaquim disse...

«Quando a Eucaristia, assim participada, terminou... eles queriam mais! "Então mas já está a acabar?" perguntavam, "passou tão depressa".»

Ó Fa amiga quando isto acontece é de repetir sempre, muitas vezes...

Já contei isto noutro sitio há tempos atrás, mas cá vai:
Quando eu era mais novo, muito mais novo!!!, no tempo do latim um dos meus irmãos que se sentava junto da nossa mãe, na Missa, levava invariavelmente um encontrão ou um "enxota moscas", porque quando o Padre dizia "Ita Missa est", ele respondia "Até que enfim".

Aqui não foi o caso, graças a Deus.

Abrajinho amigo em Cristo

C Valente disse...

" Dá e tudo terás, o que tens não é só teu"
Saudações amigas

Fá menor disse...

Quint,
grata pelas tuas palavras e presença constante, amigo.
Bjs


Cátia,
siiiiiim! foi liiiiiiindo! e siiiiiim, faltam dois dias, yes!!!
Bjinhos


Joaquim,
grande amigo, encantas-me com o que sempre dizes...
[Abra]jinho amigo em Cristo


C Valente
obrigada pela visita, sempre
Saudações amigas

Anónimo disse...

Poucas foram as vezes que cantei na missa... e correu-me tão mal, deve ser por isso que cantei pouco :) , mas as nossas musicas não eram tão bonitas.

Imagino que seja muito gratificante quando corre como descreveste.

Beijinhos!

Anónimo disse...

foi muito lindo e as nossas crianças adoraram. vamos continuar. até eu adorei.bjinho

ai k o menino tá a chegar :)

Sara Hendrix disse...

olá, fá.

Fá menor disse...

Olá, meninas lindas!
Gosto de vos saber por cá, obrigada.

Beijinhos para as três

antonio disse...

Muito bem, que a catequese seja uma festa.

Anónimo disse...

bonito...
bonito mesmo...gostei...
e cantei pra mim...
:)

Anónimo disse...

bjss dear Fa e continuação de uma boa semana!

Fá menor disse...

António,
que assim seja, obrigada.


Fontez,
canta sempre...
bjitos

Cátia disse...

Ola Fa,

Passei so para te deixar um beijinho e agradecer o carinho. Neste instante faltam 19h 00m e 30 seg para ele chegar... falta pouco.

Aproveita ao maximo amanha.
Beijinho grande

Anónimo disse...

Querida Fá,

As crianças levam muito a sério tudo em que participam. Hmmm.. continuamos a ter mmuito que aprender com elas ;)

Beijinhos.

Fá menor disse...

Cátia,
falta mesmo pouco... estou ansiosa!
Obrigada, querida,
Beijinho grande



Malu,
sim, temos muito que aprender com as crianças... só temos é que estar atentos.
Beijinho grande

David disse...

Bons valores a incutir nas crianças e não só...

David disse...

Existe um desafio para si lá no meu cantinho...

Partilhas maiores