domingo, janeiro 25, 2009

25.01.1981

«Lembras-te, amor? No alvor do casamento,
baixou sobre nós dois a luz dos céus.
Nossos olhos beijaram-se um momento;
E fizemos, então, o juramento:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!»

Lutei para cumprir o prometido.
Meu corpo e a minha alma são só teus.
Quando a voz das paixões me traz vencido,
A voz do amor segreda-me ao ouvido:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!"

À minha volta soa, noite e dia,
A risada escarninha dos ateus...
Cravam-me os estiletes da ironia;
Eu calo e rezo a minha litania:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!"

Cerca-me a tentação, velha serpente,
Escondem-me o horizonte negros véus.
Que importa, meu amor? Teimosamente
Hei-de gritar à vida, frente a frente:
- "Só um do outro, e os dois de DEUS!"

E amanhã, quando a morte, de mansinho,
Vier pedir ao mundo o nosso adeus,
Hão-de os anjos cantar devagarinho:
"Terão na eternidade um só caminho;
Pois são só um do outro, e os dois de DEUS!"»
(Miguel Trigueiros)


(O transformar do sonho em realidade.)


Por isso, hoje quedamo-nos um pouco aos pés da Mãe do Céu...

20 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Fazem hoje anos de casados...?
Se assim for, os mmeus parabéns.
Beijos.

Ailime disse...

Os meus Parabéns!
Que a felicidade e a bênção de Deus vos acompanhe por toda a vossa vida.
Beijinhos.

Paula Raposo disse...

Parabéns!! É caso para festejar! Muitos beijos.

Anónimo disse...

q linda fotos.
q linda Fa.
Felicidades e Parabens!

big kiss.

**Viver a Alma** disse...

Querida
Envio-vos daqui a minha benção e que ela conjuntamente com as que o céu derrama sobre vós, se miltipliquem ao longo dos anos!...e com os pintaínhos....já que és "galinha"!

Beijos meus
Sempre..
Mariz

gaivota disse...

parabéns, muitos e sinceros parabéns, minha querida!
e que Deus vos abençoe
mil beijinhos

Fá menor disse...

Nilson,

Ailime,

Paula,

Fontez,

Mariz,

Gaivota,

Beijinhos a todos e
Obrigada!

Vós sois uns queridos.

Maria João disse...

Que Deus vos abençoe!!!!

Rezo por vocês!

beijos

Bruno Cardona disse...

Olá, obrigado pela visita e pelo comentário, adorei passar por aqui, existe muita paz e tranquilidade. Beijinhos.
Bruno Cardona

Benó disse...

Numa rápida passagem por aqui, deixo um abraço e o meu agrado por ter lido o teu texto do 10º jogo.

Parabéns.

Sandra Dantas disse...

Linda!!!!
Cheguei tarde, mas cheguei!!!!
MUITOS PARABÉNS!!!!
Continuai assim, "um do outro e os dois de Deus!"

Um grandioso abraço amigo!

joaquim disse...

hum...cheira-me a que alguém fez anos de casamento...

Embora atrasados aqui vão os parabéns!

Que Deus vos abençoe, guarde e proteja sempre, todos os dias e a toda a vossa família.

Abraço forte e amigo em Cristo

PURO AMIGO disse...

Plá. Boa noiite
Obrigado pela sua amável visita, tem um belo espaço, voltarei com tempo para ler mais um pouco dele.

Que eu jamais me esqueça que Deus nos ama infinitamente,
que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa.

Amizade
Miguel

Pequito Romero disse...

Atrasadíssimo, mas mesmo assim parabéns. A ambos.
E que seja por muitos e longos anos.

Quanto ao que me disseste, bem sei que não podemos, nem devmos viver a vida deles e por eles mas pai (e no teu caso, mãe) não deixa de se preocupar.
E só isso é viver!
Obrigado pelas palavras.
Quintino

Fá menor disse...

Maria João,

Bruno,

Benó,

Sandra,

Joaquim,

Puro amigo,

Pequito,

Obrigada a todos! É muito agradável receber as vossas palavras!



Quint,
eu acho que os pais não conseguem viver sem as preocupações que os filhos dão (e à medida que crescem, mais as dão)...
é saudável que nos preocupemos, afinal só queremos para eles o melhor, mas deixá-los dar as suas cabeçadazitas, assim se aprende... não podemos ter sempre a mão por baixo!
Força para ti e para elas!

Fá menor disse...

Meus amigos, visitantes, e não comentadores,

Eu sei que porventura será um bocado lamechas evocar 28 anos de casamento...

...se calhar era capaz de dar muito mais emoção um texto sobre um divórcio...

...
...

lol

paciência!!!

Dennys Silva-Reis disse...

Que Deus te abeçoe muito!

Fá menor disse...

Obrigada, amigo Dennys!

Anónimo disse...

mesmo bastante atrasada, eu tambem n podia deixar de dar os parabens a este casal mt fixe. este sorriso lindo, tou a ver k n mudou nunca:).
vendo bem as coisas,... teve uma boa prenda neste dia...veio de longe, mas veio...
bjinho gd e k comemorem mtos anos juntos, kem sabe como o exemplo de familia...:)

Fá menor disse...

Liliana,

obrigada lindinha!

beijo

Partilhas maiores