Tenho de concordar com a opinião de Kissito. Anda tudo bem instalado e arregaçar as mangas e saltar da cadeira, é para o Manuel. Os meninos andam a copiar os modelos dos pais. Onde estavam os jovens quando Portugal ardeu sem dó nem piedade?! Onde? Eles são presidentes disto e daquilo e depois os partidos não permitem uma acção mais contundente? Seria melhor deixarem de defender cores e unirem forças para salvar o que ainda é possível salvar ! Onde estavam esses mesmos jovens quando foi preciso limpar a floresta? Havia gente a precisar de ajuda. Enfim...
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que ressoa, ou como o címbalo que retine. (…) se não tiver amor, nada sou.
(1 Cor. 13)
SENHOR!
É maravilhoso o perfume das flores, mas também as ervas daninhas têm a sua fragância. Cada um tem o seu lugar para crescer e desabrochar. E isso é belo... Senhor, introduz-me no teu coração como se fosse uma semente. (Um rato fala com Deus - Angela Toigo)
Grilo-de-sela
-
*Nome comum: grilo-de-sela.*
*Tem um canto ritmado: um “tzz-tzz-tzz” rápido e curto, que faz lembrar o
canto das cigarras. Por isso é também popularment...
Das ovelhas não reza a estória
-
Ah, como eu gosto deles! Não. Não e não! Não sei nada. Já não enxergo nada
de nada. Tudo o que antes me fascinava morreu. Só os meus pastores de
eleição me...
Um voo no tempo
-
"A minha história mais que perfeita acaba aqui. Mas eu abro a boca num
bocejo e esfrego os olhos piscos, teimando em me vestir da vida, sempre
renovada, qu...
Guardando na prateleira histórias dignas de registo
-
Um desafio em Julho de 2008, sobre uma pintura publicada aqui neste mural
da minha C(l)ave - Partilha de uma muito querida (4), um acrílico sobre
tela da m...
Atravessar a dor
-
[image: cabana]
Um assalto no caminho
Uma surpresa
Uma dor
Uma caverna escura
Um cárcere
E eu pelejo
Ou rendo-me?
Será que ensaio uma fuga......
6 comentários:
Já não há revolucionários. Com a globalização a rapaziada enriqueceu toda, maneiras que perderam a capacidade de mobilização.
Kissito
Olá Fá, absolutamente de acordo. Um beijinho fraterno. Ailime (cântico lindo aqui...)
*
A mudança,
está ali,
há esquina,
dono olhar !
,
conchinhas revolucionárias,
deixo,
*
Impopular, quase impossível nos termos do passado, mas, decididamente, uma via a considerar.
Já não Santo ou Santa que nos valha.
Beijos
SOL
Os que fizeram o 25 de Abril já encheram os bolsos, salvo raras excepções.
Quem nos governou e, governa, vendeu-se ao capitalismo e disso tirou grande proveito.
Resta-nos sonhar que Cristo desça à Terra de novo e nos ajude...
Um abraço
Tenho de concordar com a opinião de Kissito. Anda tudo bem instalado e arregaçar as mangas e saltar da cadeira, é para o Manuel. Os meninos andam a copiar os modelos dos pais. Onde estavam os jovens quando Portugal ardeu sem dó nem piedade?! Onde? Eles são presidentes disto e daquilo e depois os partidos não permitem uma acção mais contundente? Seria melhor deixarem de defender cores e unirem forças para salvar o que ainda é possível salvar ! Onde estavam esses mesmos jovens quando foi preciso limpar a floresta? Havia gente a precisar de ajuda. Enfim...
Enviar um comentário