terça-feira, outubro 30, 2007

Para quê sentir em excesso?

Numa conversa sobre futebol veio ao de cima o modo como as pessoas vivem um jogo destes, tocando o fanatismo, quer seja ao vivo ou assistido pela televisão. Pessoas há que levam ao extremo a sua queda ou predilecção por um determinado clube.
Mas isto não acontece só no futebol. A “camisola “ que se veste, às vezes, é muito pessoalisada, muito nossa. Só nossa! E sentimos em nós próprios o que acontece ao nosso “clube”. Quando sentimos demasiado, exageramos demasiado, sofremos demasiado. Pensando bem, acho que devemos minimizar certas situações porque, afinal, os outros também sentem, também sofrem. E tantos, muito bem mais do que nós! Isto fez-me pensar em como, na vida, tudo é tão relativo!

9 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

E é muitíssimo relativo...

quintarantino disse...

Os meus exageros futebolísticos resumem-se ao... sofá. E mesmo aí com tendência a diminuir.

joaquim disse...

Olá Fa amiga

É verdade...há sempre alguém em situação bem pior do que nós...

Abraço amigo em Cristo

antonio disse...

Quando fazemos dos outros a nossa bandeira, podemos deixar de viver a nossa vida, com o sentido que ela merece. Todo o excesso de "clubismo" é mau.

Possato Jr. disse...

Ora...

Nem tudo é relativo!!!

Por exemplo... A própria afirmação "TUDO é relativo" é absoluta!

Mas, sofismas à parte, já dizia um amigo meu: "Todo excesso é um exagero!" Claro que ele tava bêbado... Mas não deixa de ser verdade, não é!?!

Creio que aí há uma confusão entre exagero e intensidade! Eu, por exemplo, diante da TV, torço com muita intensidade! Xingo o árbitro, os jogadores, os ruídos externos que não me deixam ouvir o comentarista...

Mas, assim que o árbitro apita o final do jogo, eu me acalmo e toco a vida em frente!

É como uma montanha-russa, ao menos pra mim! Dentro dela, grito como louco! Mas, assim que desço do carrinho, tudo volta ao normal!

Bom... Isso não quer dizer que todo mundo é assim! Alguns não conseguem se desligar! E aí sim entra o fanatismo!

Paz & Bem!!!

Zé Luiz.

David disse...

Efectivamente o futebol é "um mundo à parte". Concordo com a afirmação do Zé Luís. Vibro durante o jogo mas quando termina...termina mesmo. Por vezes a conversa estende-se até ao café mas sem aquela emoção e já com a parte racional a funcionar. Há dias recebi um mail muito engraçado que em termos gerais enfatizava a necessidade de relativizarmos muitas situações que nos acontecem sob pena de que se tal não acontecer não conseguiremos ser verdadeiramente felizes. Relativizemos então...

C Valente disse...

Todo o fanatismos, ou qualquer outros excessos são perigosos para o proprio como para os outros. há que evitar
saudações amigas

Fatyma Silva disse...

Eu não tenho fanatismo por futebol, ou por qualquer outro!
Sempre tive controle.

Beijinhos, amiga Fá.

Meulen disse...

Fuiii, si de fanáticos futbolero me rodeo aquí, que a veces es desagradable ese extremismo fanáticos que nada bueno representa...
Abrazo

Partilhas maiores