segunda-feira, março 03, 2008

Agarra a vida!

A semente é lançada
Em terra trabalhada
Não fiques de mãos fechadas
Sem horizontes, sem estradas

Se não a cuidares
Nunca poderá nascer
Nunca irá ouvir
O que a vida tem para dizer

Agarra, agarra a vida
Ela é dom
Ela é para todos
para toda a vida


A semente germinou
Numa rosa se tornou
Não olhes sem coração
Os que morrem em botão

Se não a defenderes
Não vai sobreviver
Não pode haver primavera
Nem flores a crescer

Agarra, agarra a vida
Ela é dom
Ela é para todos
para toda a vida


Os espinhos aparecem
A vida jovem enlouquecem
Não fiques no teu cantinho
Constrói o teu caminho

A vida é beleza
Amor e alegria
Não deixes de lutar
Vive bem em cada dia

(canção: Agarra a vida, O desafio de Viver)



Ao chegar a mim o eco de uma pessoa desesperada, questionei-me e senti-me impotente para mitigar aquela dor.
Só consegui dizer:
Agarra a vida

14 comentários:

Cátia disse...

Esse eco partilhou comigo:

"Vivi isolada sem contactos com ninguem chorando dia e noite sem comer andando os dias interios na rua caminhando sem rumo das 9 a manha as 8 ou 9 da noite sentada numa banco de uma igreja horas e horas sem ter uma amiga aonde ir e visitar sem ter uma chamada de telefone sem ninguem bater a minha porta uma PRISAO!! vivi numa prisao amiga! ninguem pode imaginar o que significa viver sem amor sem uma boa palavra sem um abraco ainda mais neste pais com este povo muito duro e frio".

Acho que encontrou por aqui nesta comunidade da qual fazemos parte, uma serie de amigos com quem pode contar...

... Agora está pronta para "agarrar a vida"!

Obrigada por este teu gesto, é muito importante...
Beijinho mt grande, amiga do meu coraçao

Lisa's mau feitio disse...

Querida F@,

viver custa tanto...

eu já sofri tanto. Agora estou a melhorar, sofro menos, aceito melhor... Mas custa tanto...

Como me revejo nesse apelo que vos fizeram...

Força...

Querida, parece que a minha frente de Jesus desencravou... Credo, eu andava tão aflitinha :(

Mil beijinhos e fica bem, linda

Lisa

Anónimo disse...

Olá Fá! :))

Que poema bonito... AGARRA A VIDA!

Que esse grito de desespero que chegou até Ti.... se agarre à vida!

Que essa pessoa se chegue a Jesus, que nos diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei!"

Fá, que continues a dar a conhecer o Amor de JESUS a todos aqueles que por aqui passam.... Tu és importante para Deus! Ai és, és! E muito! :)

Beijoquinhas com cheirinho a Primavera e um Sol lindo

Flor

Anónimo disse...

Tudo se resolverá e essa pessoa irá agarrar a vida!

Beijinhos!

Tiago R Cardoso disse...

mais do que viver bem cada dia, é preciso é saber o que é a vida e não chegar um dia e nem se saber que se viveu.

Confessionário disse...

Fá, explica-me melhor o que se passou com a quadragésima.com
Não cheguei a perceber. Tenho andado a navegar para perceber e nada. Se calhar até podia ser por mail: eupadre@gmail.com

Beijocas

osátiro disse...

Fá, continua a dar força a essa "nossa" amiga!

mafaoli disse...

Olá Fá
Colocou a citação do Cristian na lista, mas na verdade não consegui encontra-la no blog dele.
Como conseguiu?
Bjs

Fá menor disse...

Mafaoli,
a citação do Cristian encontra-se no blog do Confessionário.
Podes inteirar-te da evolução da frente Espírito Santo nos comentários no post da quadragésima. com aqui no blog.

Beijinhos


Peço desculpa aos amigos que comentaram e a quem ainda não respondi, mas ando outra vez sem muito tempo.
Voltarei assim que me for possível.
Beijinhos a todos

mafaoli disse...

Fá,
Obrigada pelo esclarecimento, é que me perdi nas buscas, mas já encontrei de novo o caminho.
Peço desculpa.
Bjs

Ecclesiae Dei disse...

Maravilhosa canção! Que todos os que estão sofrendo a ouçam.

C Valente disse...

Muito bem,
Sauda�es amigas e boa noite

Enfim... disse...

ah que agarrar a vida ... muito bonito

beijinhos

Bom fim de semana

CVJ disse...

Olá.
Depois de tantas vezes navegar por aqui, e de finalmente a ter conhecido, pus o link no nosso blog (assim como dos outros).
Tive muito prazer em conhecer.
Coragem e confiança.
Leonel

Partilhas maiores