terça-feira, março 23, 2010

Mais do que a Idade é a Vida

Na contagem do tempo, na viragem do vento, nova primavera. A vida se [re]desenha com renovado entusiasmo.

Nascer. Viver. Tempo. Idade.

Porque há uma eterna vida por detrás da palavra. Nascer.
Compreendo que nascer não é um acontecimento menor; embora uma etapa; uma rampa de lançamento numa pista coberta.
Nascer. Não me lembro de ter nascido. Mas guardo nas lembranças o sítio onde nasci. O sítio onde nasci poder-me-á ter condicionado a existência. Porém, mais do que nascer para existir é nascer para viver.

Viver. Viver requer aprendizagem, requer [auto]domínio, noção da realidade… porque viver ‘não é existir sem mais nada’.
A vida é uma estrada. Uma estória a construir. Com dias em que o sol a pinta de ouro e noutros a farrusca a tempestade.

O tempo começa a escassear. A idade não perdoa.
A idade faz-me compreender que a vida é o que fazemos com ela.
E envelhecer será sempre melhor do que morrer jovem.
Porque mais do que a idade é a vida!

22 comentários:

Alberto Oliveira disse...

... completamente de acordo! É a vida que conta e não (apenas) a idade. Claro que estas coisas se dizem (e escrevem) quando a experiência de vida nos torna mais sábios...

Beijos e sorrisos primaveris.

poetaeusou . . . disse...

*
o tempo,
é o grande mestre,
porém o mestrado chega-nos,
quando o tempo já escasseia ...
,
conchinhas,
,
*

joaquim disse...

Senhor,
Hoje neste dia tão especial para a tua filha Fa, nós a entregamos nas Tuas mãos amorosas e pedimos-Te que hoje coloques na sua boca o sorriso mais bonito e no seu coração uma profundidade do Teu amor, tão grande, tão grande, que ela sinta que hoje, como sempre, permanece e vive no Teu coração.
Oh Senhor, hoje e sempre dá-lhe a alegria dos justos, a paz dos que nada temem, porque estão contigo.
Hoje Senhor, faz-lhe sentir o amor da família para que ela te dê graças por todas as graças que lhe deste.
Hoje Senhor confirma nela a fé, a esperança, a caridade.
E abençoa-a Senhor, com o permanente dom da vida.
Amen.

Um abraço enorme de parabéns neste dia, amiga Fa, em Cristo e Maria, pois claro!

Ao ler-te saltou-me à vista a frase já tão conhecida: "A idade não perdoa" e de repente veio-me uma em contraposição: Nós é que não perdoamos à idade!

Fá menor disse...

E vai uma lágrima no canto de cada olho...

Obrigada, obrigada, obrigada...

José Rui Fernandes disse...

Hoje temos uma Fá Maior!
Hoje e sempre, belos acordes para a sua vida! Parabéns!

Tentativas Poemáticas disse...

"Porque mais do que a idade é a Vida". É isso, querida amiga o que sinto também.
Desejo-lhe as maiores venturas na companhia de todos nós.
PARABÉNS.
Beijinhos com muita ternura
António

Nova civilização disse...

Parabéns... Muitas felicidades nessa data tão querida,

um abraço no coração daqui do Brasil,

beijinhos

Gisele

Fá menor disse...

Mais obrigada, obrigada, obrigada...

as palavras ficam presas na garganta...

malu disse...

Querida Fá,

Parabéns amiga por esta data querida!

Que Deus te abençoe com muitos mais anos de vida e cheios de graças, mais que as que Lhe pedes.

Com um beijinho grande e em Cristo e Maria.

P.S. Mas é claro que tinhas que ter nascido no início da Primavera - só podia! E que bonito nome escolheram para essa flor (de Maria) que tu és!
Bjs!

Rosa disse...

Longos anos... abençoados e acompanhados pelo Senhor da vida e da saúde.



"Fazer aniversário é olhar pra trás com gratidão e pra frente com fé!!!
(Rosaura Gomes)

Beijos

Fá menor disse...

Obrigada, minhas amigas!

... e pronto...as palavras não se atrevem a sair...

Beijos

celina disse...

Parabéns!!!
Que passes um dia muito feliz na companhia dos que mais amas.
Beijinhos

Fá menor disse...

Olá, Celina,
obrigada, amiga!
Beijinhos

liliana disse...

claro que a chata tb tinha k registar aki o seu desejo de muitos mais anos celebrados juntas. aquele abraço...fêz-me mesmo bem:)

beijinho gd para a minha amiga lindona!!

Fá menor disse...

Olha!... olha aqui pa ela com ares de pretensiosa!!! aquele abraço fez bem foi a mim!!!:) lindona! bjoo

Gil Moura disse...

Olá!

É verdade. a vida é uma passagem. Aproveitemo-la, na sua plenitude.

Beijinhos

Mário

Cátia disse...

Minha querida Fa,

Um dia atrasada, mas nao por esquecimento mas por motivos de outras espécies... Mas nao podia deixar de vir aqui deixar-te aquele nosso abraço, de coração no coraçao para te desejar continuação de um ano muito feliz. Que Deus te continue a abençoar sempre e, agradeço-Lhe a pessoa linda que és e por fazer com que entrasses na minha vida.

Beijinhos imensos,
CA

Fá menor disse...

Os amigos continuam a brindar-me! :)

Obrigada, obrigada!

Beijinhos!

Que Deus proteja sempre os meus amigos!

Lilá(s) disse...

Só agora consegui chegar, mas para desejar muitas felicidades acho que ainda dá...um grande beijo

Fá menor disse...

E continuam os mimos!

Obrigada! :)

Beijo

avlisjota disse...

Olá amiga Fá

Antes de mais os meus atrasados parabéns. Não tenho desculpa para este atraso, pois recebi uma notificação no facebook dias antes mas sinceramente barreu-se-me.

Desejo-te uma longa e sábia vida! Continua a caminhar...

Beijos e bom fim de semana!

José

Fá menor disse...

José,
Muito Obrigada!
Eu é que não tenho desculpa de não ter agradecido... não sei como me escapou.

Bjos

Partilhas maiores