terça-feira, março 19, 2024

Um labirinto




  




sugestões de leitura: 

1984 de George Orwell


13 comentários:

Porventura escrevo disse...

Uma premonição, ou várias, que só o tempo poderá confirmar.
Apocalíptico

" R y k @ r d o " disse...

Ouvi em silêncio e no fim, em silêncio, me deixei ficar.
.
Um Sábado feliz …. Abraço e/ou beijinho.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos

J.P. Alexander disse...

Buena reflexion los tiempos son muy difíciles. Te mando un beso

Majo Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fá menor disse...

Menticídio |

in: António Gomes,
https://www.facebook.com/antonio.gomes.73345048/posts/4730069157079095
Traduzido e adaptado de MASS PSYCOSIS - How an Entire Population Becomes MENTALLY ILL
https://www.youtube.com/watch?v=09maaUaRT4M&t=985s

"MENTICÍDIO" – COMO A POPULAÇÃO MUNDIAL FICOU (QUASE TODA) MENTALMENTE DOENTE. (E que passos podem ser dados para ajudar no processo de cura.)
A maior ameaça à civilização não reside nas forças da natureza (...)

Preparar uma população para o crime de “menticídio” começa com a disseminação do medo, usando ondas de terror. Sob esta técnica, o medo é intercalado com períodos de calma, seguido pela manipulação e introdução intensa de mais medo, e o processo continua… cada onda de terror cria os seus efeitos mais facilmente após cada intervalo – como um feitiço – porque as pessoas ainda estão perturbadas da experiência anterior. A moralidade torna-se cada vez mais baixa, e os efeitos psicológicos de cada nova campanha de propaganda tornam-se mais fortes. Com a mente vergada, o público vai amolecendo. O uso de propaganda, de relatos contraditórios, informações sem sentido e mentiras flagrantes.
Enquanto as pessoas ainda procuram entender a primeira mentira, os média introduzem outras… quanto mais confusão, menos capaz será a população de lidar com a crise, e combater o medo, de forma racional. A confusão aumenta a suscetibilidade duma descida às ilusões do totalitarismo. Facilmente se aceita abalroar os direitos de cidadania em nome duma suposta segurança.
(...)
Por outras palavras, as massas devem cair nas ilusões da psicose totalitária, onde a razão e a decência humana comum não são mais possíveis em tal sistema: há apenas uma atmosfera generalizada de terror e uma projeção de um "inimigo", imaginado que esteja no seu seio (por ex., um vírus).
Mas a ordem de um mundo totalitário é uma ordem patológica. Impondo uma submissão estrita e exigindo uma obediência cega de cidadania, o totalitarismo livra o mundo da espontaneidade que produz muitas das alegrias da vida e a criatividade que impulsiona a sociedade. Esta forma de total controle gera estagnação, destruição e morte em grande escala. E então, talvez a questão mais importante que o mundo enfrenta é como evitar o totalitarismo? E se uma sociedade foi induzida aos primeiros estágios desta psicose em massa, os efeitos podem ser revertidos?
Assim como o ataque “menticida” é multifacetado, também deve ser o contra-ataque.
De acordo com Carl Jung, para aqueles de nós que desejam ajudar a devolver a sanidade a um mundo insano, o primeiro passo é pôr as suas próprias mentes em ordem, e viver de uma maneira que sirva de inspiração para outros seguirem.
Não é à toa que a nossa época clama pela personalidade redentora, por aquele que se pode emancipar das garras desta loucura coletiva, e salvar pelo menos a sua própria alma, que ilumine um farol de esperança para os outros, proclamando que há pelo menos um homem que conseguiu libertar-se desta fatal loucura colectiva.
Há outros passos que podem ser dados: em primeiro lugar, informação que vá contra a propaganda deve ser espalhada tanto quanto possível. Pois a verdade é mais poderosa do que a ficção e as falsidades vendidas pelos globalistas e, portanto, o sucesso deles depende em parte da capacidade que têm em censurar o fluxo livre de informação.
Outra tática é usar o humor e ridicularizar a legitimidade da elite governante, porque o demagogo e os aspirantes a ditadores têm pouca habilidade para lidar com o humor. E se os tratarmos com humor, eles começam a sucumbir.
"(...)

Fá menor disse...

"PSICOSE DA MULTIDÃO
As condições para estabelecer a psicose de formação de massa incluem a falta de conexão social e criação de sentido, bem como grandes quantidades de ansiedade latente e agressão passiva. Quando as pessoas são inundadas por uma narrativa que apresenta um "objeto de ansiedade" plausível e uma estratégia para enfrentá-la, muitos indivíduos se agrupam para lutar contra o objeto com uma concentração coletiva. Isso permite que as pessoas parem de se concentrar em seus próprios problemas, evitando a angústia mental pessoal. Em vez disso, eles concentram todo o seu pensamento e energia neste novo objeto.
À medida que a formação em massa avança, o grupo se torna cada vez mais vinculado e conectado. Seu campo de atenção é estreitado e eles se tornam incapazes de considerar pontos de vista alternativos. Os líderes do movimento são reverenciados, incapazes de errar.
Deixada inabalável, uma sociedade sob o feitiço da formação em massa apoiará uma estrutura de governança totalitária capaz de atrocidades de outra forma impensáveis a fim de manter a obediência. Uma nota: a formação em massa é diferente do pensamento de grupo. Existem maneiras fáceis de consertar o pensamento do grupo apenas trazendo vozes dissidentes e certificando-se de fornecer plataformas a elas. Não é tão fácil com a formação de massa. Mesmo quando a narrativa se desfaz, rachaduras na estratégia claramente não estão resolvendo o problema, a multidão hipnotizada não consegue se livrar da narrativa. Isso é o que parece estar acontecendo agora com COVID-19. A solução para aqueles que controlam a narrativa é produzir mentiras cada vez maiores para sustentar a solução. Aqueles que estão sendo controlados pela formação de massa não são mais capazes de usar a razão para se libertar da narrativa do grupo.
Claro, o exemplo óbvio de formação em massa é a Alemanha nas décadas de 1930 e 40. Como poderia o povo alemão que era altamente educado, muito liberal no sentido clássico; Pessoas de pensamento ocidental ... como eles puderam ficar tão loucos e fazer o que fizeram aos judeus? Como isso pôde acontecer?
Para um povo civilizado? Um líder de um movimento de formação de massa usará a plataforma para continuar a bombear o grupo com novas informações para se concentrar. No caso do COVID-19, gosto de usar o termo "pornografia do medo". Os líderes, por meio da grande mídia e dos canais do governo, continuamente alimentam a “besta” com mais mensagens que focam e hipnotizam ainda mais seus adeptos.
Estudos sugerem que a formação de massa segue uma distribuição geral:
30% sofrem lavagem cerebral, hipnotizados, doutrinados pela narrativa do grupo
40% no meio são persuadíveis e podem seguir se nenhuma alternativa válida for percebida
30% lutam contra a narrativa.
Aqueles que se rebelam e lutam contra a narrativa, tornam-se inimigos da lavagem cerebral e alvo primário da agressão.

Uma das melhores maneiras de se opor à formação de massa é aqueles contra a narrativa continuarem a falar contra ela, o que serve para ajudar a quebrar a hipnose de alguns no grupo da lavagem cerebral, bem como persuadir o meio persuadível a escolher a razão em vez da estupidez."

in: https://rwmalonemd.substack.com/p/mass-formation-psychosis?fbclid=IwAR1xbDH4xDqO5HbhTVA25BkNfBQYyt27XyXjV99DBQYUVmkVvY15GV5AcRI

Fá menor disse...

«“temos que obedecer à Palavra de Deus e não às reflexões variáveis dos homens dominantes”, com ideias como as do “big reset, da nova ordem mundial”

O big reset ou great reset é uma proposta que surgiu do Fórum Econômico Mundial, também conhecido como Fórum de Davos, que visa, com base na pandemia de covid-19, repensar "o estado futuro das relações globais, os rumos das economias nacionais, as prioridades das sociedades, a natureza dos modelos de negócios e a gestão de um bem comum global”.

Essas ideias retomam a abordagem feita há alguns anos pelo mesmo Fórum de Davos da necessidade de uma "nova ordem mundial".

O cardeal Müller lembrou que há muitas décadas ideologias como o nacional-socialismo (nazismo), o fascismo e o comunismo se apresentavam "como progressistas", que falavam "também da ciência moderna, segundo a doutrina das raças e do biologismo".

“E essa ideologia era dominante. Assim como hoje existiam outras ideologias, mas também baseadas no biologismo, no naturalismo, que negam a Revelação sobrenatural de Deus”, disse.

Hoje, disse ele, "pessoas muito ricas" que "têm muito sucesso na economia, super milionários", como o fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmam saber "mais sobre antropologia, sobre história da filosofia do que o professor Müller”.

No entanto, “eles não estão em posição de falar filosoficamente"..»
in: Católicos devem obedecer a Deus, não à nova ordem mundial diz o cardeal Müller

Fá menor disse...

Revista Surgical Neurology publicou em 22 Abril 2022 o 1º Artigo Cientifico que desmonta a pandemia:

https://surgicalneurologyint.com/surgicalint-articles/covid-update-what-is-the-truth/?fbclid=IwAR00lN7R_KIdjpzCb3cchlpk32DSNJWOaD0xNinrD7GKTusO1ZLCOVCbVgE

Cito a Introdução:
"The COVID-19 pandemic is one of the most manipulated infectious disease events in history, characterized by official lies in an unending stream lead by government bureaucracies, medical associations, medical boards, the media, and international agencies"

A.S. disse...

Vamos sair desse labirinto para onde nos deixamos entrar!
Vou deixar-te um poema meu publicado em 2003.

Labirintos!
Falsos paraísos de ventura
onde as sílabas depressa secaram de amargura!
Então, que fazer,
Fazer fogueiras para tudo arder?
Silenciar... emudecer?
Não!...
Jamais seguirei palavras que enaltecem
falsos paraísos para morrer!
Tenho a mão esquerda livre
e vou erguê-la fechada e altiva, num grito antigo,
porque invencíveis são as forças e o crer
que transformam ocasos num pleno amanhecer!

Um abraço!


MARILENE disse...

Nem sempre é fácil encontrar a saída, mas sabemos que existe. Gostei das respostas e dos esclarecimentos que prestou diante de comentários. Bjs.

Fá menor disse...


https://www.facebook.com/100034509942271/videos/263493659543568

O pai de Pascal Najadi foi o co-fundador o Fórum Econômico Mundial, Hussain Najadi. Foi também o primeiro banqueiro comercial do Bahrein a ligar os países do Oriente Médio às economias da Malásia e de outros países membros da ASEAN desde 1974.
Pascal Najadi e sua mãe estão morrendo por causa da vacina Covid-19. Diante disso, ele resolveu processar e pedir a prisão imediata de Bill Gates, executivos da OMS, políticos do FEM, Klaus Schwab, grandes líderes de Big Techs e Big Pharma por envenenar a humanidade, levando a milhões de mortes.

Meulen disse...

Cuan difícil es ver una verdad humana en medio de tanta confusión, paranoida gestada ...por ello lo único verdadero es la Palabra divina...

Besos.

Fá menor disse...

«Vacinas contra a c0vld-19 matam 14 vezes mais do que salvam!

Artigo científico com ‘peer review’ publicado em revista do grupo editorial da Nature mostra números chocantes.
Um artigo científico revisto pelos pares (peer review) para validação antes da publicação, um processo que demorou cerca de dois meses, da conceituada revista Cureus – editado pela Springer Nature –, publicado no final do mês passado, recomenda fortemente uma moratória (suspensão) dos reforços vacinais contra a c0vld-19.
Esta é a primeira vez que um artigo publicado numa revista científica internacional com peer review – que integra um conselho editorial de 39 especialistas de ciências médicas e que está a desencadear um elevado interesse na comunidade científica (com quase 250 mil leituras) – detalha um vasto conjunto de falhas nos ensaios das farmacêuticas que permitiram uma autorização acelerada num ritmo sem precedentes. “Antes do rápido processo de autorização, nenhuma vacina tinha sido autorizada para lançamento no mercado sem passar por um período de testes de pelo menos quatro anos, o recorde estabelecido pela Merck & Co. […] em 1967 com o desenvolvimento da primeira vacina do Mundo contra papeira”, referem os autores, que salientam ter “a vacina da Pfizer (BNT162b2) completado o processo em sete meses”.
O prazo normal de avaliação da segurança de uma vacina, para garantir a inexistência de problemas relevantes a médio e longo prazo, costuma ser entre os 10 e os 15 anos. E, por esse motivo, indicam que “com as vacinas contra a c0vld-19, a segurança nunca foi avaliada de uma forma compatível com os padrões científicos previamente estabelecidos, uma vez que numerosos testes de segurança e protocolos toxicológicos normalmente seguidos pela FDA [Food & Drugs Administration] foram evitados”. Os autores apontam também “os interesses políticos e financeiros” para as vacinas avançarem.
Sobre as reacções adversas, os autores do artigo da Cureus salientam que os efeitos adversos estão associados, em grande parte, ao facto de “as vacinas de mRNA oferecerem mecanismos únicos de activação imunológica que são bastante distintos da resposta a uma infecção viral”, afectando de forma maior “tecidos como o músculo cardíaco e os tecidos neuronais”. Mas indicam, de igual modo, alguns componentes das vacinas, que incluem lípidos catiólicos ionizáveis, polietilenoglicol e diversas impurezas, além de uma “contaminação” com plasmídeos de DNA residuais com implicações na saúde, nomeadamente no aumento de cancros, mutações e defeitos congénitos.

Página Um:
https://paginaum.pt/2024/02/09/artigo-cientifico-com-peer-review-diz-que-vacinas-contra-a-covid-19-matam-14-vezes-mais-do-que-salvam/?fbclid=IwAR2XbWVH6VackbB_xSPn-bm8MUcmQLOofP3lVaLz8974GL0u4Hl-OFt3EQg

National Library of Medicine PubMed: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC10810638

Revista de Ciências Médicas Cureus:
https://www.cureus.com/articles/203052-covid-19-mrna-vaccines-lessons-learned-from-the-registrational-trials-and-global-vaccination-campaign?fbclid=IwAR3Ev2R9yPPnjIHy0RZSljcAFrzUCAj44Xuyu8taehrUGSefiwuGSoy9Vkk#!/ »


Fonte: https://www.facebook.com/webruimaster/posts/10228568024399526

Partilhas maiores