quinta-feira, dezembro 07, 2023

A Hora da Graça Universal - 8 de Dezembro

No dia 8 de Dezembro, em cada ano, das 12 às 13 horas, é quando a Santíssima Virgem Maria derrama maior quantidade de graças à face da Terra.

“Esta será a Minha Hora de Graça”. 

A Santíssima Virgem Maria prometeu que seja o que for que uma pessoa lhe peça na Hora da Graça (ainda que em casos considerados impossíveis) será concedido, se o pedido estiver de acordo com a vontade de Deus. 


Façamos a nossa oração no dia 8 de DezembroSolenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria,  pedindo a Deus as graças necessárias para a nossa vida, por intercessão da Santíssima Virgem, ao meio-dia, nessa Hora da Graça Universal. 

Oração:
«Maria da Imaculada Conceição, por todos os Vossos méritos, abri as portas do Vosso Coração e deixai espalhar pelo mundo todo, graças incontáveis, repletas de bênçãos espirituais e temporais.»

(Fazer os pedidos)

7 Ave-Marias, em honra das 7 dores do Coração Imaculado; 
3 Glórias ao Pai, em honra da Santíssima Trindade intercaladas com: 
“Rosa Mística, rogai por nós”.


_ Rezar o Salmo 51 (50) “Miserere” (do livro de Salmos da Bíblia):

1Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor;
por tua grande compaixão
apaga as minhas transgressões.

2Lava-me de toda a minha culpa
e purifica-me do meu pecado.

3Pois eu mesmo
reconheço as minhas transgressões,
e o meu pecado sempre me persegue.

4Contra ti, só contra ti, pequei
e fiz o que tu reprovas,
de modo que justa é a tua sentença
e tens razão em condenar-me.

5Sei que sou pecador desde que nasci;
sim, desde que me concebeu minha mãe.

6Sei que desejas a verdade no íntimo;
e no coração me ensinas a sabedoria.

7Purifica-me com hissopo, e ficarei puro;
lava-me, e mais branco do que a neve serei.

8Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria,
e os ossos que esmagaste exultarão.

9Esconde o rosto dos meus pecados
e apaga todas as minhas iniquidades.

10Cria em mim um coração puro, ó Deus,
e renova dentro de mim um espírito estável.

11Não me expulses da tua presença
nem tires de mim o teu Santo Espírito.

12Devolve-me a alegria da tua salvação
e sustenta-me
com um espírito pronto a obedecer.

13Então ensinarei os teus caminhos
aos transgressores,
para que os pecadores se voltem para ti.

14Livra-me da culpa dos crimes de sangue,
ó Deus, Deus da minha salvação!
E a minha língua aclamará a tua justiça.

15Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios,
e a minha boca anunciará o teu louvor.

16Não te deleitas em sacrifícios
nem te agradas em holocaustos,
senão eu os traria.

17Os sacrifícios que agradam a Deus
são um espírito quebrantado;
um coração quebrantado e contrito,
ó Deus, não desprezarás.

18Por tua boa vontade faze Sião prosperar;
ergue os muros de Jerusalém.

19Então te agradarás dos sacrifícios sinceros,
das ofertas queimadas e dos holocaustos;
e novilhos serão oferecidos sobre o teu altar.

_ Rezar o Angelus

_ De seguida, para completar os 60 minutos, também poderá meditar-se na Paixão de Jesus, rezando o Terço, louvando a Deus, ou utilizando outras orações favoritas. 

-------
Nossa Senhora pediu oração e penitência também como preparação para este evento:

«penitência é aceitar todas as nossas cruzes diárias  voluntariamente. Não importa que sejam pequenas, aceitai-as com amor.»

Como oração de preparação rezar em novena -- durante 9 dias antes do dia da Imaculada Conceição, iniciando no dia 29 de Novembro -- o Salmo Miserere (acima descrito); e, eventualmente, também uma oração novena, ou  outra novena, à Imaculada Conceição; e ou, ainda, a oração acima primeiramenre descrita para a Hora da Graça.


-----
Mais sobre a Hora da Graça em:





4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Salmo lindíssimo que muito gostei de ler
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Jaime Portela disse...

Um post de fé.
Boa semana, amiga Fá.
Um beijo.

Ane disse...

Acho os Salmos a parte mais bonita da Bíblia.
Beijos!
(✿◠‿◠)

J.P. Alexander disse...

Bello salmo te mando un beso.

Partilhas maiores