domingo, março 12, 2023

Água viva

«Na caminhada quaresmal, chegámos ao III Domingo. Para nós, cristãos, é um dom que o Senhor nos oferece, para nossa conversão e renovação baptismal.

O Senhor abre-nos um horizonte de vida eterna, para uma vida plena e felicidade perfeita, que Ele oferece na vida nova do Baptismo. Que a água viva jorre do nosso coração, pelo dom do Espírito, “porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações”, como lembra a segunda leitura. Se conhecesses o dom de Deus, tu correrias até o encontrar! Moisés bateu com a vara no rochedo, donde brotou a água para matar a sede. Para nós, devemos solicitar a graça ao Espírito Santo. Como a samaritana, peçamos: “Senhor, dá-me dessa água”!

Senhor, nosso Deus, autor de todas as misericórdias e de toda a bondade, que nos fizestes encontrar no jejum, na oração e no amor fraterno os remédios do pecado, olhai benigno para a confissão da nossa humildade, de modo que, abatidos pela consciência da culpa, sejamos confortados pela vossa misericórdia. Por NSJC… 

(Oração de coleta do III Domingo da Quaresma) 


Esta oração sugere três meios penitenciais, fundamentais para a quaresma: a oração, o jejum e o amor fraterno. Com eles, queremos pedir a graça da misericórdia de Deus, para darmos frutos de renovação interior. 

Nós próprios ouvimos e sabemos que Ele é realmente o Salvador do mundo(Jo. 4, 5-42)

A samaritana foi anunciar aos vizinhos, a alegria do encontro com Jesus, e muitos acreditaram. Agora, devemos ser nós que nos juntamos, e também testemunhamos. Não é pelos outros, mas cada um deve encontrar-se com Jesus, e dizer-Lhe: Tu és o meu Salvador!...»
(Pe.Armando Duarte, partilha/reflexão para a semana que segue ao III Domingo da Quaresma, ano A)


6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Fascinante publicação que gostei muito de ler.
Cumprimentos poéticos

Majo Dutra disse...

Gostei de ler e do vídeo...
Os católicos andam tristes e envergonhados...
Nem a Páscoa será o que era...
Beijinhos, querida Amiga.
~~~~~~

Jovem Jornalista disse...

Que lindo! Que possamos fazer essa declaração de amor todos os dias!

Boa semana!



Até mais, Emerson Garcia

Jeanne Geyer disse...

Olá, parabéns pela tua postagem, é sempre importante lembrar que devemos cultivar a espiritualidade e a oração. Estou seguindo teu blog pois gostei muito daqui. Beijos
Meu blog:https://enfimsetenta.blogspot.com/

J.P. Alexander disse...

Buena reflexión siempre hay que cultivar la fe. Te mando un beso.

Meulen disse...

Así es ...TÚ ERES MI SEÑOR DIOS VERDADERO-
que su amor inunde tu vida siempre.

Abrazo

Partilhas maiores