Temos a alegria de viver o XIX Domingo comum.
A Palavra de Deus convida-nos a acolher o Senhor, para escutar os seus apelos e construir o Reino, “chamando-nos”, refere a primeira leitura.
A Epístola aos Hebreus convida à experiência da fé, como Abraão.
No evangelho, Jesus fala aos seus discípulos como “pequenino rebanho” (Lc. 12, 32), para lhe mostrar o que deve fazer, para que os tesouros deste mundo não sejam prioridade.
Por isso, devemos estar vigilantes, à espera do Senhor, usando os bens, para acumular “um tesouro inesgotável nos céus” (Lc. 12, 33). Daí que se espere uma atitude de despreendimento e partilha com os mais necessitados, num coração liberto dos apegos terrenos, mais afeiçoado aos bens do alto, porque “onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração” (Lc. 12, 34). Para isso, peçamos a Deus a confiança, para vivermos como filhos.
Deus eterno e omnipotente, a quem podemos chamar nosso Pai, fazei crescer o espírito filial em nossos corações, para merecermos entrar um dia na posse da herança prometida. Por NSJC…(Oração de colecta do XIX Domingo comum)
O espírito filial, que deveremos experimentar regularmente, e fazer crescer, convida a levar-nos à relação com Deus Pai, para que a vida cresça em nós, de modo a usufruirmos um dia a felicidade da herança prometida, “o tesouro inesgotável do Reino”!"Estai vós também preparados…" (Evangelho: Lc. 12, 32-48)
Reza! Faz encontro! Prepara-te! Jesus ama-te!Levanta-te! Vamos em frente!»
(Pe. Armando Duarte, partilha/reflexão para o XIX Domingo comum ano C e semana que se lhe segue)
«E Jesus pergunta: Onde está o teu tesouro?
No sucesso? No dinheiro? No conforto? No que os outros pensam de ti?
Ou… está em Deus, que não falha, que não desiste, que te conhece e te ama até ao fim?
(...)
que Ele nos encontre assim:
que Ele nos encontre assim:
De coração firme. De lâmpada acesa.
E com o nosso tesouro… guardado n’Ele.»
1 comentário:
Olá querida amiga Fá!
O meu tesouro é Deus Trino.
Não tem outro maior.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos de paz e bem
Enviar um comentário