«Vivemos a integração de Jesus no seio da Sagrada Família.
Jesus, o Filho de Deus, integra uma família normal, como todos nós, dando sentido à nossa vida e valorizando aquela que é a célula fundamental da sociedade, a família.
Com esta celebração, somos chamados a descobrir o papel fundamental duma família bem constituída, que seja lugar indispensável para o acolhimento e desenvolvimento da vida - riqueza maravilhosa - que nos foi concedida.
Como se torna tão importante valorizar o valor absoluto da vida, e ter condições para que se realize na harmonia, na beleza, em todas as suas potencialidades, e na sua mais profunda valorização!
"Senhor, Pai santo, que na Sagrada Família nos destes um modelo de vida, concedei que, imitando as suas virtudes familiares, e o seu espírito de caridade, possamos um dia reunir-nos na vossa casa, para gozarmos as alegrias eternas. Por NSJC…." (Oração de colecta da Festa da Sagrada Família)
Peçamos a graça de ser família!
"Jesus ia crescendo em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens." (do Evangelho da Sagrada Família: Lc 2, 41-52)
Rezemos, para que o seu amor, a sua graça, e a sua vida cresçam em nós! Se possível, rezemos em família, Igreja doméstica, e procuremos concretizar que meios vamos usar para crescer!»
(Pe.Armando Duarte, partilha/reflexão para a Festa da Sagrada Família)
2 comentários:
Boa noite de sábado, querida amiga Fá!
Que a Sagrada Família interceda pela humanidade!
Haja paz!
Tenha uma Oitava de Natal abençoada!
Beijinhos natalinos
Muy presente debemos tener estas enseñanzas...pedir a Dios siempre orientación para seguir fiel a su camino...
Un abrazo.
Enviar um comentário