Ao domingo da alegria, aqui vai uma achega para que a vossa alegria possa ser grande e fecunda!
A graça e a paz do Senhor que é, que era e que vem, estejam convosco!
De novo, amigos, uso uma saudação do Missal romano, que está em consonância com o tempo litúrgico que vivemos. Numa semana, em que ocorreu também a solenidade da Imaculada Conceição, felicito particularmente aqueles que participaram na Eucaristia, em honra d’Aquela que foi concebida sem mancha do pecado original, e nossa Mãe, porque os filhos nunca faltam a uma festa da Mãe.
E vale a pena continuar a saborear a resposta que deu ao convite de Deus, que a todos nós beneficiou, e que frutifica por toda a eternidade: “Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra”.
O Senhor vem, e nós queremos preparar-nos para ir ao seu encontro. Estamos já no terceiro domingo do Advento, marcado pela proximidade libertadora de Deus, que vem alegrar os nossos corações. É também conhecido como o domingo da alegria, porque Deus não abandona os homens, e, como vivemos no dia 8, oferece-nos um plano de salvação.
Na Palavra deste domingo, começa por nos alegrar, para vencer os desertos da criação, e dos homens em particular, pois o nosso Deus “vem salvar-nos”. Dando consistência à nossa esperança, convida-nos à paciência, pois o nosso Deus “está à porta”, lembra a segunda leitura. Deixemo-lO entrar nosso coração! No evangelho, aparece-nos João Baptista como mensageiro, a preparar a chegada de Jesus. Ele se apresenta com a clareza dos sinais do Reino.
"Deus de
infinita bondade, que vedes o vosso povo esperar fielmente o Natal do Senhor,
fazei-nos chegar às solenidades da nossa salvação e celebrá-las com renovada
alegria. Por NSJC…" (Oração de colecta do III Domingo do Advento.)
Como vemos,
nesta oração inicial se expressa a nossa alegria, que cresce em intensidade, na
esperança de viver as solenidades do nascimento do nosso Salvador.
"O menor no reino dos Céus é maior do que ele [João Baptista]." (Evangelho: Mt. 11, 2-11)
Se aderimos a Ele, que felicidade nos dá!»
(Pe. Armando Duarte, partilha/reflexão ao III Domingo Advento (domingo Gaudete) ano A e semana que se lhe segue)
«Nós, os cristãos, temos o direito de nos alegrar, mesmo diante das dificuldades encontradas no dia-a-dia; temos o dever de manter a esperança, mesmo quando as possibilidades humanas fracassam; temos a oportunidade de continuar esperando, ainda quando os nossos cálculos se mostram errados. A nossa esperança e a nossa certeza não se fundamentam em nós, em nossas possibilidades, mas Naquele que vem, Naquele que o Pai do céu nos envia. Ele é a nossa paz, Ele deve ser a causa da nossa alegria!»
9 comentários:
Queria me queixar, confessando que de preparação, só vejo miríades de luzes pisca-pisca, mas não quero estragar o teu sério artigo.
Ando triste... falta-me um dos meus meninos... 💔
Tem um santo final de Advento.
Um grande abraço, Amiga.
~~~~
Olá, amiga Majo!
A alegria e a Paz do Senhor estejam contigo!
«O Senhor pede que estejamos sempre alegres! Só Ele é capaz de sustentar a nossa vida. Não há tristeza que Ele não possa curar»
(https://comshalom.org/terceira-semana-do-advento-e-tempo-de-encarnar-a-alegria/)
Também um santo final de Advento para ti e igualmente um grande abraço!
Boa.noite de sábado, querida amiga Fá!
O domingo da Alegria é um Dia muito especial dentro do Advento do Menino Deus.
Que a paz esteja em seu coração e doa seus amados!
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos
Oi Fá,
Sabe que já decorei muitos versículos bíblicos porque havia uns combates entre os adolescentes na igreja que frequentava e quem recitasse mais, ganhava prêmios ,Imagine !eu recitando... rs e era bem concorrido( ganhei alguns prêmios )_ e lendo o texto lembrei de um dos meus :"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." _ A constatação é que se Ele é a nossa Paz deve ser também a nossa alegria. Muito bom, amiga _ sempre me alegro estar perto, onde você está ,quando se dedica a essas boas partilhas.!. Um lindo e Feliz Natal,.
Profunda reflexión. Te mando un beso.
🌟
Beijinho. 💐
~~~~
Boa Semana agradável
e em harmonia que se lê nestas linhas Fá ´,~`)
Sim Fá temos que nós preparar para ir ao encontro do nosso Senhor Jesus Cristo, Fá feliz semana bjs.
Participei da Eucaristia, dia 8, minha mãe era devota da Virgem Maria. Uma Celebração que contou com a presença do Senhor Bispo e outros padres. Fui surpreendida pela música de orquestra.
Vivamos com amor, vivamos em paz, vivamos em consciência e Adoremos ao Senhor nosso Deus.
Desejo-te um Santo Natal, na Paz e no Amor de Cristo, com a Alegria que te vai no coração e partilhada com a família.
Beijinhos
Enviar um comentário